terça-feira, 3 de setembro de 2024

*Candidato a Vereador Dr. Samuel Coelho Retira Apoio à Reeleição do Prefeito Dr. Pessoa**



Teresina - Em um movimento inesperado, o candidato a vereador e jurista renomado, Dr. Samuel Coelho, anunciou a retirada de seu apoio à reeleição do atual prefeito de Teresina, Dr. José Pessoa Leal. A decisão foi motivada, segundo Samuel, pelo não cumprimento de promessas feitas pelo prefeito e por experiências desagradáveis com membros da equipe do gestor municipal.


Dr. Samuel Coelho revelou que, além de se sentir desrespeitado pelo prefeito, foi destratado por assessores do chefe do executivo municipal, em especial por André Santos, um conhecido militante das bases do PSDB. De acordo com Samuel, André Santos, que acumula uma história marcada por escândalos e episódios de tumulto em eventos sociais, foi o responsável direto pelo tratamento inadequado que sofreu.


Santos, que ocupa posição na administração municipal em troca de favores políticos, já foi demitido de um antigo emprego na TV Antena 10, onde se apresentava como jornalista sem ter a devida homologação pelo Ministério do Trabalho. A reputação de Santos foi mais uma vez posta em questão por suas ações recentes, que contribuíram para o rompimento de Samuel com a candidatura de Dr. Pessoa.


A atitude de Dr. Samuel Coelho evidencia uma crescente insatisfação dentro das fileiras de apoio ao atual prefeito, que já foi acusado de ingratidão por outros aliados, como o vice-governador Temístocles Sampaio. A percepção de que Dr. Pessoa não honra seus compromissos e a maneira como sua equipe trata apoiadores podem impactar negativamente sua campanha de reeleição.


O descontentamento de Samuel Coelho serve como um sinal de alerta para a campanha do prefeito, que pode estar enfrentando uma crise de confiança entre seus aliados. A palavra que, segundo Samuel, melhor define o prefeito é "ingratidão", uma acusação séria que, se não for contornada, pode custar caro nas urnas.


A campanha de Dr. Pessoa ainda não se pronunciou oficialmente sobre a saída de Samuel Coelho de seu círculo de apoiadores.