terça-feira, 24 de dezembro de 2024

DHPP conclui inquérito e indica seis pessoas por latrocínio de policial militar em Teresina

 O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) concluiu o relatório sobre a morte do sargento J. Oliveira, policial militar do 8º BPM, vítima de latrocínio no dia 9 de dezembro no bairro Gurupi, zona sudeste de Teresina. Seis pessoas foram indiciadas pelo crime, incluindo dois adultos e quatro adolescentes. Durante o assalto frustrado, o policial reagiu e matou um dos suspeitos no local.

Foto: Reprodução

O delegado responsável pelo caso, Bruno Ursulino, destacou que as investigações comprovaram a participação de sete criminosos, que se reuniram durante a madrugada para cometer dois assaltos. No entanto, ao abordarem o sargento J. Oliveira, que estava em frente a um dos estabelecimentos, o confronto foi iniciado. O policial, ferido, morreu quatro dias depois no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O delegado afirmou que o grupo já havia agido em conjunto em crimes anteriores.

O inquérito foi desmembrado em duas partes: uma para apurar o latrocínio e outra para investigar a morte do suspeito causada pela reação do policial, que foi considerada legítima defesa. Entre os envolvidos no latrocínio, um adulto morreu no local, outro está preso e o terceiro permanece foragido. Os adolescentes aguardam decisão judicial após o encaminhamento dos procedimentos legais. As investigações foram concluídas e enviadas à Justiça.

fonte 180graus.com