quinta-feira, 5 de dezembro de 2024

Estudante baleado em escola está com bala alojada na coluna cervical, diz irmão

 A vítima segue em estado grave na UTI do HUT. Médicos aguardam corpo estabilizar para realizar a cirurgia de retirada da bala

O estudante João Lucas, de 16 anos, baleado pela ex-namorada dentro do colégio CPI, no Centro de Teresina, nesta quarta-feira (4), está com a bala alojada na coluna cervical. A informação foi confirmada pelo irmão da vítima, Carlos Magno, nesta quinta-feira (5).

Foto: ReproduçãoCarlos Magno e o irmão, João Lucas
Carlos Magno e o irmão, João Lucas

Segundo o irmão, João Lucas permanece em estado grave, mas o corpo está estável. Até o momento, não é possível realizar nenhuma cirurgia para a retirada da bala, devido ao quadro arriscado do jovem. A vítima está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgência de Teresina.

Conforme relatado pelos médicos do hospital, o corpo de João Lucas precisa reagir e se estabilizar antes de qualquer interferência cirúrgica. Por enquanto, a vítima precisou passar por uma sutura na língua, devido aos danos causados pelo disparo de arma de fogo, que atingiu a boca e o pulmão do estudante.

Ainda segundo Carlos Magno, a família não recebeu nenhum pronunciamento da Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI), uma vez que a arma utilizada pela estudante e ex-namorada de João Lucas era do seu pai, o policial militar Leonardo Rodrigues.

Fonte: Portal AZ