sexta-feira, 4 de abril de 2025

Operação DRACO 202 mira facções e cumpre 21 mandados em Teresina

 Ação foca na zona Norte e investiga suspeitos de tráfico e homicídios, como mãe e filho

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou na manhã desta sexta-feira (04) a Operação DRACO 202, com o objetivo de desarticular organizações criminosas que atuam na zona Norte de Teresina. A operação cumpriu 12 mandados de prisão preventiva e 9 de busca e apreensão em diversos bairros da capital, como Santa Maria da Codipe, São Joaquim, Parque Alvorada, Buenos Aires e Vila Operária.

Foto: Reprodução | DRACOOperação DRACO 202
Operação DRACO 202

Entre os alvos, estão mãe e filho, suspeitos de dar continuidade às atividades criminosas mesmo após a prisão do chefe da família, investigado por tráfico de drogas e participação em facção criminosa. Além disso, a operação também cumpriu um mandado de prisão contra um dos irmãos Formiga, suspeito de envolvimento em homicídios registrados nos municípios de Altos e Alto Longá, reforçando o combate a crimes violentos e estruturados.

Foto: Reprodução | DRACOOperação DRACO 202
Operação DRACO 202

A ofensiva contou com uma ampla força-tarefa, envolvendo equipes da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), diretorias de inteligência da Secretaria de Segurança Pública, BOPE, BEPI (Batalhão Especial de Policiamento do Interior) e a Guarda Municipal de Teresina.

A Operação DRACO 202 faz parte do programa Pacto pela Ordem, lançado pelo Governo do Estado do Piauí, que visa intensificar o combate ao crime organizado, fortalecer a atuação da inteligência policial e dar maior eficácia às políticas de segurança pública.

Fonte: www.portalaz.com.br/ com informações Polícia Civil