foto da condenada
Timon (MA), 07 de abril de 2025 – Em uma ação coordenada
pela 18ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Timon, equipes da Divisão de Capturas e Inteligência Policial (DICAP) e do Grupo de Pronto Emprego (GPE) prenderam, na tarde desta segunda-feira (07), uma mulher condenada a 17 anos e 11 meses de reclusão pelo crime de latrocínio.
A condenada, identificada pelas iniciais A.D.M.S., de 40 anos, foi capturada por volta das 15h30. Ela estava foragida desde maio de 2024, quando teve sua prisão decretada pela Vara de Execuções Penais de Timon. O crime ocorreu em 2012, no bairro Cidade Nova II, quando A.D.M.S., em companhia do então marido, efetuou vários disparos de arma de fogo contra um homem para roubar seus pertences, levando à morte da vítima.
De acordo com o delegado Cláudio Mendes, titular da 18ª Delegacia Regional, a prisão é resultado do trabalho integrado e constante da Polícia Civil no cumprimento de mandados judiciais. “Estamos intensificando o rastreamento e localização de foragidos da Justiça, principalmente aqueles envolvidos em crimes graves como homicídio e latrocínio. Essa prisão reforça o compromisso da Polícia Civil em garantir justiça e segurança para a população timonense”, destacou o delegado.
Após a prisão, a mulher foi encaminhada à unidade policial para os procedimentos legais e será transferida para o presídio feminino, onde cumprirá o restante da pena imposta pela Justiça.
A operação integra os esforços da Polícia Civil do Maranhão no combate à criminalidade e na execução de decisões judiciais contra criminosos de alta periculosidade.