quarta-feira, 4 de junho de 2025

Polícia indicia proprietários da Jack Joias por venda de ouro proveniente de roubo

 Wellington Francisco Pereira da Silva e Jackeline Oliveira Soares Silva, proprietários da joalheria Jack Joias, localizada na zona Leste de Teresina, foram indiciados pela Polícia Civil do Piauí pelo crime de receptação. De acordo com as investigações, o casal teria adquirido e comercializado joias que foram roubadas da joalheria Dinda The Luxe, em um assalto ocorrido em maio de 2024.

Foto: Reprodução

O indiciamento foi oficializado no dia 26 de maio pela delegada Marcela Sampaio, da Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Contra as Relações de Consumo (DECCOTERC).

Nesta terça-feira (3/6), Wellington foi preso durante a Operação Ouro Sujo, desencadeada pela Superintendência de Operações Integradas, com o objetivo de combater crimes relacionados ao roubo e à receptação de joias. Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão em seu endereço, a polícia encontrou munições e um carregador de arma de fogo, o que levou à sua prisão em flagrante.

Segundo o inquérito policial, ao qual o portal GP1 teve acesso, a joalheria Dinda The Luxe, situada no Edifício Dom Avelar, no Centro de Teresina, foi assaltada no dia 7 de maio de 2024. Após o crime, a proprietária da loja reconheceu parte das peças roubadas sendo divulgadas nas redes sociais da Jack Joias, que, à época, funcionava no Shopping Rio Poty.

fonte 180graus.com