Os pais da menina Alice Brasil Sousa da Paz, de 4 anos, participaram de uma coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (7) e fizeram um apelo por justiça e esclarecimentos sobre a morte da filha, ocorrida dentro da escola CEV uma escola particular em Teresina (PI).
Alice estudava em tempo integral, na mesma turma que seu irmão gêmeo, Artur Brasil. Segundo o pai, o major do Exército Brasileiro Cláudio Sousa, ele e a esposa estiveram na escola na última terça-feira (5) para comemorar o aniversário dos filhos com os colegas de sala. Após a comemoração, deixaram as crianças sob os cuidados da escola e seguiram para o trabalho.
“Poucas horas depois fomos chamados, recebemos a notícia de que ela havia morrido na escola. Primeiro disseram que um brinquedo tinha caído em cima da nossa filha. Depois, mudaram as versões. Não recebemos explicações concretas até hoje. Não sabemos o que realmente aconteceu com nossa filha”, declarou Cláudio.
Muito abalado, o pai relatou ainda a dor de ter sepultado a filha no ontem (6), data que também marca o seu próprio aniversário. “Meu presente foi sepultar minha filha”.
“Nenhum pai e mãe deveria passar por isso. Perdemos nossa filha em um local onde ela deveria estar protegida, segura. Não queremos vingança, queremos justiça. Para que nenhuma criança passe pelo que nossa Alice passou”, desabafou.
Durante a coletiva, ele também fez um apelo para que todas as escolas revejam suas estruturas de segurança, reforçando que tragédias como essa precisam ser evitadas.
A família também revelou que o irmão gêmeo de Alice, Artur, presenciou toda a cena da morte da irmã. A mãe da menina, a fotógrafa Dayana Brasil, confirmou, emocionada: “Ele viu tudo. Ele presenciou”.
fonte www.portalr10.com