Pais de criança morta em acidente no Colégio CEV denunciam falta de explicações e possível descaso
A fotógrafa Dayana Brasil e o major do Exército Cláudio Souza, pais de Alice Brasil, de 4 anos, voltaram a cobrar respostas do Colégio CEV, em Teresina, sobre as circunstâncias da morte da filha.

Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (07), na Pax União, no Centro da capital, o casal relatou a angústia vivida desde a tragédia e afirmou que, até agora, a instituição não prestou qualquer esclarecimento formal sobre o que ocorreu dentro da escola.
Visivelmente emocionados, eles contaram que nem mesmo receberam assistência psicológica por parte do colégio. Outra preocupação é a falta de informações sobre o atendimento imediato dado à criança nas dependências do colégio.
“Não tem sido dada assistência pela escola, psicológica, né? Como eu te disse, nem informações do fato, não temos certeza do que aconteceu”, disse Dayana.

O pai afirmou ainda que acredita que é possível que essas ações de socorro da Escola não tenham sido acertadas, pois supõe-se que ela não foi imobilizada, quando deveria ter recebido atendimento no local e sido transportada de forma adequada.
“Não sabemos se houve primeiros socorros. O que sabemos é que ela foi levada ao hospital em um carro de passeio”, disse o pai, Cláudio Souza.
Dayane, revelou ainda que o acidente foi presenciado pelo irmão gêmeo de Alice, Artur Brasil, o que aumenta o sofrimento da família, segundo ela, a família está vivendo dias de dor e sem respostas.
Ela afirma que querem entender o que aconteceu e por que sua filha foi vítima desse acidente.
A família afirma que continuará buscando justiça e que espera uma manifestação clara e transparente do Colégio CEV sobre o caso.
Fonte: Portal AZ