O ex-secretário de Finanças e ex-vice-prefeito vai prestar esclarecimentos sobre os indícios de irregularidades na gestão dos recursos públicos.
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal de Teresina, que apura um suposto rombo de quase R$ 4 bilhões nas contas públicas da Prefeitura, ouvirá o ex-vice-prefeito e ex-secretário de Finanças, Robert Rios. A informação foi confirmada ao PortalODia.com.

Além de Robert Rios, também prestarão depoimento os ex-secretários municipais Odimirtes Neves, Admilson Brasil e Danilo Bezerra, este último ocupou a pasta das Finanças no período anterior à atual gestão. Questionado sobre sua participação, Robert Rios confirmou presença na CPI do déficit e afirmou que irá prestar todos os esclarecimentos solicitados.
As oitivas terão início na próxima quarta-feira (6) e podem se estender até a quinta-feira (7). Robert Rios será o primeiro a ser ouvido, conforme informou o presidente da CPI, vereador Dudu (PT).
“Vamos acelerar para também ouvir fornecedores, ouvir ex-gestores e ter um entendimento do que é que a gente tem realmente, de confronto nos nulos que estão chegando a nós, de real, como disse o prefeito que citava isso como rombo e a gente quer apresentar isso”, declarou o parlamentar.
Segundo Dudu, será solicitado apoio ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) para que contribua na auditoria relacionada ao empréstimo de R$ 500 milhões contraído pela Prefeitura de Teresina junto ao Banco do Brasil. A intenção é verificar se os recursos foram, de fato, investidos em obras concretas.
fonte portalodia.com