Escola Judiciária do Piauí (EJUD) tem a honra de anunciar a participação do renomado jurista André Callegari, Doutor e Pós-Doutor em Direito Penal pela Universidad Autónoma de Madrid, como palestrante no segundo dia da VI Jornada Científica da EJUD. O evento será realizado nos dias 10 e 11 de novembro, no Auditório Multiuso do Complexo do Judiciário, em Teresina, e terá como tema ”Diálogos Contemporâneos: pessoas, tecnologia e cultura institucional do TJPI”. As inscrições seguem abertas até o dia 07 de novembro, no site oficial da EJUD, na Aba Cursos, ou clicando aqui.

André Callegari é professor de Direito Penal no IDP/Brasília, Doutor em Direito Penal pela Universidad Autónoma de Madrid, Doutor honoris causa pela Universidad Autónoma de Tlaxcala, México, e pelo Centro Universitário del Valle de Teotihuacan, México. Além disso, é advogado criminalista nacionalmente reconhecido e possui diversas publicações na área do Direito.
Na Jornada Científica, André Callegari conduzirá a palestra “Lavagem de Capitais”, o jurista destacou que a temática da palestra é um problema real e que permeia a sociedade diariamente.
“Participar deste evento será motivo de grande orgulho e satisfação. A prática da lavagem de dinheiro, que busca mascarar a origem ilícita de recursos, é um problema constante. Por isso, discutir mecanismos de prevenção e combate, especialmente no âmbito dos órgãos públicos, é essencial”, destacou André Callegari.
O diretor-geral da EJUD, desembargador Manoel de Sousa Dourado, comemorou a participação de mais um palestrante renomado para compor a Jornada Científica.
“A EJUD se empenha, a cada edição, para realizar uma Jornada Científica de excelência. Este ano não será diferente. A participação do professor André Callegari certamente enriquecerá ainda mais as discussões e contribuirá de forma significativa para o sucesso do nosso evento”, conclui o diretor-geral da EJUD.
A VI Jornada Científica da EJUD reunirá magistrados(as), servidores(as) e pesquisadores(as) para discutir temas atuais e desafiadores sobre o futuro do Judiciário.
fonte www.tjpi.jus.br