quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026

Acusado de agredir namorada em Piracuruca é solto após audiência de custódia


Acusado de agredir namorada em Piracuruca é solto após audiência de custódia

O educador físico Joe Natur de Alcântara, de Esperantina (PI), preso na noite da última terça-feira (17) acusado de agredir a namorada na cidade de Piracuruca (PI), foi colocado em liberdade provisória durante audiência de custódia realizada nesta quinta-feira (19).

De acordo com informações do processo nº 0801606-51.2026.8.18.0031, que tramita na Central de Inquérito e Audiência de Custódia III – Polo Parnaíba, do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI), o auto de prisão em flagrante foi homologado, mas a Justiça concedeu liberdade provisória sem fiança, mediante o cumprimento de medidas cautelares e protetivas.

Entre as medidas cautelares impostas estão o comparecimento mensal em juízo para informar e justificar atividades; a proibição de se ausentar da comarca por mais de oito dias sem autorização judicial; o recolhimento domiciliar no período noturno e nos dias de folga, das 18h às 6h; além da proibição de ingerir bebidas alcoólicas e frequentar estabelecimentos que comercializem ou sirvam álcool enquanto perdurarem as medidas.

Também foram determinadas medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha, como o afastamento do lar ou local de convivência com a vítima, devendo manter distância mínima de 200 metros; a proibição de aproximação da ofendida, de familiares e de testemunhas; e a proibição de qualquer tipo de contato, inclusive por meio de redes sociais ou terceiros. A decisão prevê que o descumprimento das determinações poderá resultar na decretação de prisão preventiva.

Segundo a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada após uma funcionária do pronto-socorro de Piracuruca acionar a guarnição ao informar que uma mulher estava recebendo atendimento médico com lesão corporal supostamente provocada pelo companheiro.

A vítima relatou aos policiais que o casal estava na Praça da Usina quando iniciou um desentendimento. Conforme o depoimento, o suspeito, que apresentava sinais de embriaguez, teria desferido uma mordida na região abaixo do lábio inferior da mulher, próximo ao queixo.

A equipe policial foi até a unidade de saúde, onde constatou a lesão. O homem foi localizado sentado na calçada em frente ao hospital. Segundo a PM, ele obedeceu às ordens durante a abordagem e não ofereceu resistência. Em seguida, foi encaminhado à Central de Flagrantes, no Complexo de Delegacias da Polícia Civil, em Piripiri (PI).

Em depoimento, a vítima confirmou a agressão e informou que se tratava da primeira ocorrência no atual relacionamento. Ela declarou ainda que não desejava solicitar medida protetiva. Já o suspeito exerceu o direito constitucional de permanecer em silêncio.

Conforme registros judiciais, o educador físico possui antecedentes por violência doméstica e é a terceira vez que é preso. Em 2018, foi condenado pela Justiça do Piauí a um ano e nove meses de prisão por agressão contra uma namorada, com trânsito em julgado. Em 2022, voltou a ser preso pelo mesmo crime contra a mesma vítima e permaneceu detido por alguns meses. Em 2023, passou a cumprir pena em regime semiaberto. O caso registrado nessa terça-feira envolve outra mulher e ocorreu em Piracuruca (PI).

fonte revistaaz.com.br