Pai acusado de estupro pela filha ganha liberdade na Justiça
Preso há mais de um ano, acusado conseguiu liminar por conta de excesso de prazo no decorrer do processo.
A Justiça determinou a soltura de um homem acusado de estuprar a própria filha em Francinópolis, 184 quilômetros distante de Teresina (PI). O motivo: excesso de prazo na tramitação do processo.
O desembargador Sebastião Ribeiro Martins concedeu a liminar na terça-feira (26) e determinou a expedição de um mandado de soltura em favor de Flávio Pereira da Silva, conhecido como Tibuteco, preso desde 14 de setembro de 2012. Na visão do magistrado, houve um excesso de prazo para a prisão preventiva.
De acordo com a decisão, publicada no site do Tribunal de Justiça, o desembargador ressalta que a prisão se deu por 14 meses sem que a fase de instrução do processo tenha sido concluída.
Flávio Pereira da Silva é acusado de abusar a própria filha quando a mesma tinha 13 anos - hoje tem 15 anos. A jovem teria denunciado o caso a polícia. Depois disso, segundo a denúncia, o pai a teria ameaçado em ligações telefônicas.
O pai nega as acusações. A mãe chegou a ser colocada no processo em defesa do marido, apontando que a filha teria inventado a história. Na época, o Ministério Público chegou a apontar a mãe da adolescente como suspeita porque teria tentado acobertar o delito.
O Cidadeverde.com apurou que a jovem hoje mora com a mãe e os avós maternos em Francinópolis. O caso teve grande repercussão na cidade de pouco mais de cinco mil habitantes.
fonte cidadeverde.com