quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Quatro policiais de MG são presos por grilagem de terras no Piauí


Quatro policiais de MG são presos por grilagem de terras no Piauí

Baixa Grande do Ribeiro: sete pessoas serão indiciadas por associação criminosa, ameaça e invasão de propriedade.

Quatro policiais militares de Minas Gerais e mais três homens foram presos após investigação da Polícia Civil, na última segunda-feira (25), em Baixa Grande do Ribeiro pelo delegado de Uruçuí Jarbas Lima e policiais militares do 10º Batalhão comandados pelo major Nelson Feitosa. 

O trabalho da polícia, começou após denúncias de moradores que estavam recebendo ameaças de grileiros. Com o grupo foi apreendido um grande arsenal de armas e munições, que foi apresentado na Delegacia Geral na manhã desta quarta-feira(27). 

Fotos: Evelin Santos/ Cidadeverde.com

De acordo com o delegado regional de Uruçuí, Francisco Rodrigues, os policiais que estariam a serviço de uma pessoa ainda não identificada, estariam invadindo terras e tomando de pequenos proprietários rurais na região.  

Eles foram identificados pela Polícia como: Carlos Henrique Passos, João Ferreira da Silva Neto, Sebastião Guilherme de Sousa e Renato Diniz dos Santos Girão, que seria sargento da PM de Minas e era o líder do bando. Ainda foram presos: Adriano Fernandes Pereira Silva, Fábio Eustáquio Gomes, que é instrutor de tiros das melhores escolas do Brasil, e Luís Claudio de Queiroz Ferrete. 


Eles foram presos em um hotel em Baixa Grande do Ribeiro, onde estavam com todas as armas e munições apreendidas. Todo o armamento é legalizado. Também foram apreendidos binóculos e coletes a prova de balas, novos ainda com etiqueta. As armas eram transportadas em malas e cases especiais e por serem legalizadas tinham transito livre nos aeroportos. 

“Eles estariam fazendo segurança armada em troca de propriedades para alguém que ainda estamos investigando”, afirmou o delegado Francisco Rodrigues. 


O armamento chamou atenção da polícia já que o bando utilizava pistola, munição calibre 12, que é capaz de perfurar o bloco de motor de um veículo, por exemplo, e também pistolas fabricadas sob encomenda. Com os policiais, também foram apreendidas dois veículos, modelo Hilux alugados no Piauí. 


De acordo com o delegado geral, James Guerra, o trabalho de investigação com o delegado Jarbas Lima durou cerca de 20 dias. “A grilagem de terras é uma problemática recorrente. Sempre temos queixas de moradores quanto a presença de homens armados”, afirmou James Guerra.

Todos estão presos no Quartel da Polícia Militar de Uruçuí a disposição da justiça.





fonte cidadeverde.com