Caso Fernanda: Robert Rios confirma chegada de peritos nesta segunda
Laudos produzidos devem ser entregues à Polícia Civil e aos promotores.
O secretário de Segurança Pública do Piauí, Robert Rios Magalhães, confirmou ao Cidadeverde.com que os peritos que trabalham na autópsia psicológica da estudante Fernanda Lages chegam a Teresina na próxima segunda-feira (17).
Os laudos produzidos devem ser entregues à Polícia Civil e aos promotores que acompanham o caso, Ubiraci Rocha e Eliardo Cabral. O prazo para a finalização do estudo era a primeira semana do mês passado.
A equipe que trabalhou no perfil psicológico de Fernanda é formada por três peritos e pela psicanalista Maria da Conceição Krause, que comandou as atividades. Ao todo, mais de 30 pessoas foram ouvidas pelo grupo entre outubro e novembro do ano passado.
Fotos: Yala Sena
Primeira reconstituição do caso
Fernanda Lages, 19 anos, foi encontrada morta na obra do Ministério Público Federal em junho de 2011. A primeira hipótese levantada foi de que a universitária havia sido espancada e jogada da cobertura do prédio. Entretanto, a investigação das polícias civil e federal chegou à conclusão de que a estudante se jogou.
Reconstituição feita pelos peritos
A família de Fernanda e os promotores do caso discordam das provas apresentadas pela polícia. Com o relatório da autópsia em mãos, os promotores deverão decidir sobre a necessidade de novas diligências.
O Cidadeverde.com entrou em contato com o pai de Fernanda Lages, Paulo Lages, que informou não ter sido comunicado sobre a chegada dos peritos. "Esperamos ansiosamente pelo resultado e iremos nos pronunciar assim que o laudo for apresentado", acrescentou Paulo.
fonte cidadeverde.com