sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Teresina: clínica oferta tratamento a dependentes químicos 24 horas


Teresina: clínica oferta tratamento a dependentes químicos 24 horas

O combate aos entorpecentes acaba de ganhar mais um aliado na capital do Piauí. O Projeto Vila Vida disponibiliza oferta de tratamento de dependentes químicos 24 horas por dia em plena zona urbana de Teresina.

“Não basta a família querer que o paciente se trate. O indivíduo tem que buscar a melhora. Por isso, estamos com opções de tratamento intensivo, em regime de internato. Temos várias atividades”, explica o conselheiro para Tratamento de Dependência, Frederico Burlamaqui.

Os trabalhos são iniciados diariamente às 7h e são concluídos às 22h. O tratamento dura em média 4 meses, mas pode ser extenso dependendo da demanda de cada paciente. No espaço, localizado na região da Socopo são realizada atividades lúdicas, reflexões e terapias de saúde.

“Fazemos um trabalho particular, mas estamos firmando parceria com plano de saúde. Dependência química é uma doença catalogada pela Organização Mundial de Saúde. Com tratamento é possível levar a vida sem drogas”, disse o membro do projeto.
Na sede, trata-se qualquer tipo de dependência química: quer de entorpecentes ou de substancias medicamentosas. O trabalho conta com equipe multidisciplinar que avalia 24 horas o desempenho dos pacientes. 

“É um dia de cada vez. Cada recaída dos nossos pacientes é um fracasso e se faz necessário um novo começo. Eles estão sobre continua avaliação terapêutica com objetivo de conquistar evolução”, explica Frederico Burlamaqui. 

Atualmente, 10 pacientes estão em tratamento no Vila Vida. O telefone de contato do projeto é (86) 3237-3293.
fonte cidadeverde.com