domingo, 11 de maio de 2014

Crítica Ex-governador Wilson Martins critica atuação dos três senadores piauienses


Crítica

Ex-governador Wilson Martins critica atuação dos três senadores piauienses

Em discurso ex-governador diz em Picos que o Piauí perde cerca de 800 milhões de reais por ano devido à falta de uma reforma tributária.

Durante discurso proferido no Seminário ‘Ouvindo o Piauí” realizado no último sábado, 10, em Picos, o ex-governador Wilson Martins (PSB) criticou duramente os três senadores piauienses. Caso chegue ao Senado, disse que atuará de forma independente e não medirá esforços para defender os interesses do estado.

Imagem: José Maria Barros/GP1Wilsão diz que estado perde 800 milhões de reais por ano por falta de reforma tributária(Imagem:José Maria Barros/GP1)Wilsão diz que estado perde 800 milhões de reais por ano por falta de reforma tributária

Sem citar os nomes dos senadores piauienses Wellington Dias (PT), Ciro Nogueira (PP) e João Vicente Claudino (PTB), seus adversários, o ex-governador e pré-candidato ao Senado, Wilson Martins, disse que os três não fizeram valer o poder que têm no Senado, já que contam com o mesmo peso que um senador pelo estado de São Paulo.

Imagem: José Maria Barros/GP1Wilson Martins critica senadores piauienses(Imagem:José Maria Barros/GP1)Wilson Martins critica senadores piauienses

Segundo Wilson Martins, por conta dessa atuação dos senadores o Piauí perde por ano algo em torno de 800 milhões de reais. Ele lembra que em 2012 o Piauí fez 800 mil operações pelo computador e em 2013 esse número pulou para 1 milhão e 800 mil operações. E todo esse imposto ficou lá na origem, veio zero para o Piauí que sofreu uma série de prejuízos.

“Eu insisti, lutei, pedi, implorei para que pudesse ser feita a reforma tributária, pelo menos fatiada. Aonde pudéssemos dividir o imposto onde se produz e onde se compra, pois não acho justo o imposto não vir para cá. E nunca fizeram absolutamente, concretamente nada, algo que viesse aumentar a nossa arrecadação”, alfinetou Wilsão referindo-se aos senadores do Piauí.


Imagem: José Maria Barros/GP1Desabafo ocorreu durante Seminároo Ouvindo o Piauí, em Picos(Imagem:José Maria Barros/GP1)Desabafo ocorreu durante Seminároo Ouvindo o Piauí, em Picos

Questionado se, agindo dessa forma os três senadores piauienses estavam sendo omissos, Wilson Martins esquivou-se. “Acho até que eles tentaram, mas não conseguiram. Eles não bateram o pé. Isso aí você não consegue fazer dando tapinhas nas costas, contemporizando. Isso é uma briga que você ganha através do argumento e isso é o que me proponho realizar”, prometeu.

fonte gp1