Alunos usam guarda-chuva em sala de aula para evitar goteiras
Funcionários e estudantes sofrem com a falta de estrutura da escola que ainda não possui nem quadra esportiva
Alunos da Unidade Escolar Antônio de Almendra na zona Sudeste de Teresina estão sendo prejudicados pela estrutura deficiente da escola. Uma estudante chegou a ser flagrada usando guarda-chuva para se proteger dentro de sala de aula.
Foto: Foto/ TV Cidade Verde
A equipe da TV Cidade Verde esteve no local e detectou vários problemas como rachaduras na bases das colunas, janelas quebradas, lajes encharcadas e goteiras por todo o prédio. Para complicar ainda mais a situação, alunos e professores também são vítima da violência da região.
Fotos: Reprodução/ Facebook
"Eu mesmo fui ameaçado três vezes e nunca temos uma solução. A gente vive a mercê da marginalidade", lamentou o vigilante da escola, Roberto Queiroz.
A escola que é estadual não possui sequer uma quadra de esportes. Os alunos improvisaram um campo de futebol com traves feitas de madeira e para chegar até o espalo, os alunos precisam passar por um corredor sem iluminação adequada.
Do outro lado a 21ª gerência de Educação afirmou que já está sendo feita uma análise mais detalhada na escola para que seja iniciada uma reforma.
"A gente está iniciando já o preparo para a reforma. Estamos esperando e queremos tudo pronto para o início do período letivo", garantiu o gerente, Alberto Machado.