segunda-feira, 12 de maio de 2014

MP investiga irregularidades na secretaria de saúde de Anísio de Abreu


MP investiga irregularidades na secretaria de saúde de Anísio de Abreu

O Promotor de Justiça Vando da Silva Marques instaurou inquérito civil para apurar irregularidades no âmbito da secretaria municipal de saúde Anísio de Abreu.
Imagem: ReproduçãoPrefeito de Anísio de Abreu(Imagem:Reprodução)Prefeito de Anísio de Abreu, Isaac Antão
Para abertura do procedimento o promotor de justiça considerou informações acerca de irregularidades perpetradas pela Secretaria de Saúde de Anísio de Abreu, dentre elas: pagamento irregular de remuneração aos agentes de saúde, agentes de endemias e agentes do SAMU; ausência de prestação de serviços médicos diariamente no Município; irregularidade na prestação de serviços de ambulância pelo SAMU e contratação irregular de prestadores de serviço; falta de medicamentos na Farmácia Básica do Município.
E ainda, falta de funcionamento regular dos Postos de Saúde Municipais localizados nas Localidades “Baixão do Santo” e “Barreiro dos Docas” e abandono de Unidades de Saúde; irregularidade na contratação de nutricionista e abandono de obra de construção da Unidade Básica de Saúde do Povoado “Baixão do Santo”.

O promotor determinou a requisição à Prefeitura Municipal de Anísio de Abreu, no prazo de 10 (dez) dias, informações acerca do ocorrido, encaminhando cópia da presente portaria juntamente com o expediente subscrito pelo vereador Márcio Dias Ribeiro.

A portaria nº 02/2014 foi assinada no dia 24 de abril de 2014 e publicada no diário oficial dos municípios edição desta segunda-feira (12).

O município de Anísio de Abreu é administrado pelo prefeito Isaac Antão de Carvalho Neto eleito pelo PDT na coligação “O Novo para o Bem do Povo” com 2.959 votos (57,30%).

fonte gp1