Detento aproveita horário de visita íntima e foge da Irmão Guido
Magno Diego, 25 anos, é condenado por homicídio e roubo.
Um detento identificado como Magno Diego, de 25 anos de idade, fugiu da Penitenciária Irmão Guido, localizada na BR-316, neste último sábado (21), por volta das 14h. O fugitivo é condenado por homicídio e roubo e escapou da prisão durante seu horário de visita íntima.
O diretor administrativo do Sinpoljuspi, Cleiton Holanda, conta que o preso fez um buraco na parede do quarto. “Magno estava com a companheira na sala de visita íntima, que chamamos de 2º Módulo, quando fez um buraco que dava na área aberta da Unidade e fugiu”, explicou.
A mulher que acompanhava o foragido foi encaminhada à delegacia, mas os policiais nada puderam fazer, já que não havia provas de sua participação na evasão. Ela conta que depois de manter relação com o companheiro, acabou dormindo e quando acordou ele já não estava mais no local.
A polícia que fazia guarda no horário da fuga, na Irmão Guido, só notou o fato quando sentiram falta de um homem no ato de recolhimento. Havia 5 mulheres em cada sala e saíram apenas 4 homens.
Cleiton Holanda reclama ainda das deficiências do presídio. “Não há estrutura suficiente para abrigar 445 presos. Agora são 444 já que este fugiu no sábado. Os agentes aprovados em concurso ainda hoje aguardam ser chamados para trabalhar. Isso facilita muito ocorrências como essas”.
O caso segue em investigação pela Diretoria de Inteligência Policial e quase dois dias depois, o detento continua foragido. Em março deste ano, a polícia abortou uma tentativa de fuga em massa na mesma Penitenciária.
fonte portal o dia