domingo, 8 de junho de 2014

Preso manda carta pra mãe e diz que está na Penitenciária de Esperantina


Preso manda carta pra mãe e diz que está na Penitenciária de Esperantina

Uma mulher que sequer conhecia a família foi quem deu a notícia.

A aflição de Maria das Dores da Costa Alves em busca do filho David da Costa Alves parece ter chegado ao fim. Após 15 dias em busca de notícias sobre ele nas prisões e delegacias de Teresina, a mãe recebeu a informação de que o filho está na Penitenciária de Esperantina.
Mas a notícia não veio da forma como deveria, a partir das informações do próprio sistema prisional, e sim através de uma mulher que mora em Teresina e foi visitar um parente na mesma penitenciária. Ela recebeu a carta escrita por David, na qual ele informava o número do telefone da irmã e avisava à família onde estava.
Fotos: Jailson Soares/ODIA
As duas mães não se conhecem, por isso a carta ainda não chegou às mãos de Maria das Dores. “Mas essa mulher disse a minha filha que ele estava em Esperantina e também avisou que, para fazer a visita lá, precisa ligar antes e marcar”, conta Maria das Dores, já mais aliviada.

A mensageira informou ainda que outro preso, identificado como Mauro Sérgio, está na mesma penitenciária. A família dele também não teria informações a respeito do seu endereço no sistema prisional. “Ela pediu que eu desse o recado à mãe dele, que mora perto da minha casa. Ainda vou me informar direito qual é o lugar para avisar. É muito triste não saber onde o filho da gente está”, comenta Maria das Dores.
David foi preso no dia 23 de maio, no bairro Vale Quem Tem, e autuado em flagrante por tentativa de furto qualificado. No dia 27 foi recebido, não se sabe por quem, um pedido de encaminhamento do preso, assinado pelo delegado da Central de Flagrantes, José Gonçalves. A partir de então, a família não conseguia informações a respeito do local para onde David havia sido transferido, pois não tinha nenhum registro no sistema prisional.
Para se certificar que ele estava mesmo na Penitenciária de Esperantina, o Portal, ligou para os dois telefones da unidade, mas nenhum deles atendeu.

fonte porta o dia