segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Idoso é algemado em ação e denuncia policial por abuso de poder


Idoso é algemado em ação e denuncia policial por abuso de poder

IMG_9710.jpg

IMG_9708.jpg

IMG_9689.jpg

IMG_9686.jpg

IMG_9685.jpg

IMG_9684.jpg

IMG_9683.jpg

O idoso Maurício Araújo de Oliveira, 68 anos, foi algemado por policiais militares no município de Demerval Lobão, cidade a 36 quilômetros de Teresina e conduzido para a Central de Flagrantes em Teresina acusado de desacato a autoridade. No entanto, ele não foi preso Maurício Oliveira não foi detido, após o delegado Marcelino Izaias do Nascimento ouvir os policiais que efetuaram a prisão, registrou o boletim de ocorrência e liberou o idoso.

No boletim de ocorrência, a versão dos policiais é que Maurício Oliveira estaria estacionado em local de acesso a garagem do Posto de Policiamento Ostensivo (PPO), ao ter solicitado que ele retirasse o carro do local o idoso teria se exaltado e destratado o soltado Moura, foi então que o policial o algemou e informou que iria conduzi-lo para a central de flagrantes.
 
O idoso procurou a Corregedoria da Polícia Militar (PM) e denunciou o policial por abuso de poder. "Esse policial agiu com truculência, ele me chamou de nomes e me algemou. Eu pedi que ele não fizesse isso porque eu não sou bandido, sou um cidadão, vou fazer 70 anos de idade e nunca fui preso", afirmou Maurício Oliveira.
 
A Corregedoria da PM informou que será aberta uma sindicância para investigar o caso. O idoso relatou ao Cidadeverde.com que quer apenas que a justiça seja feita. "Tudo que eu construir ao longo desses 70 anos foi jogado fora: minha moral, meu respeito, porque eu saí algemado que nem um vagabundo no meio da rua, estou indignado. Quero justiça! Eles deveriam ser disciplinados e fazer um curso de reciclagem", disse.
 

fonte cidadeverde.com

Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
redacao@cidadeverde.com