Creche é assaltada pela sexta vez na Santa Maria e criminosos levam ventiladores
Mais uma unidade escolar foi assaltada em Teresina nesta semana. Desta vez, o alvo dos assaltantes foi a Centro Municipal de Educação Infantil Hilda Lemos, localizada no Residencial Francisca Trindade, na região da Santa Maria da Codipi, na zona Norte da capital.
O roubo aconteceu na madrugada desta quinta-feira (6) e foi constatado pelos professores durante a manhã. Os assaltantes entraram por um buraco na janela da cantina (consequência de outro assalto) e levaram quatro ventiladores do prédio. Esse foi o sexto assalto à creche somente em 2014.
"Só estamos perdendo tempo registrando os boletins de ocorrência. Já levaram microfone, câmera digital, botijão de gás, extintor de incêndio e lâmpadas, que são os mais frequentes. Dia desses, pularam o muro da escola em plena hora do almoço", desabafa Evilene Almeida Oliveira, diretora da creche.
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (Sindserm) se posicionou sobre a situação. Antes da creche do Residencial Francisca Trindade, o Centro Municipal de Educação Infantil Monte Verde, também na zona Norte, e a Escola Municipal Planalto Ininga, na zona Leste, foram invadidos e assaltados nesta semana na capital piauiense.
"O Sindserm, como representante legal de servidores, exige uma ação imediata da Prefeitura de Teresina para garantir condições dignas e seguras de trabalho para os servidores municipais. O primeiro passo é a reestruturação dos locais, que não oferecem nenhuma segurança, assim como a necessidade estratégica de vigilância física", diz nota da entidade, que pede a instalação de equipamentos de segurança nas unidades de ensino e o reforço policial nas imediações dos colégios.
De acordo com o Sindserm, a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) não repôs nenhum dos objetos que foram roubados da Creche Municipal Hilda Lemos nas outras quatro vezes oportunidades.