Polícia fecha cerco contra acusado de chacina: “Questão de tempo”
Policiais civis e militares estão fechando o cerco contra Clewilson Vieira Matias, conhecido como Chiê, acusado de matar cinco pessoas no povoado Palmeira de Cima, em São Miguel do Tapuio, município localizado 227 quilômetros ao Norte de Teresina. De acordo com o delegado Laércio Evangelista, a prisão do suspeito é “questão de tempo”.
“Desde que os crimes aconteceram, a Polícia tem trabalhado dia e noite. Temos algumas pistas. É questão de tempo”, comentou o titular da Delegacia de Castelo do Piauí.
Cerca de 50 policiais trabalham para localizar Clewilson Vieira Matias. Homens das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e do Grupamento Tático Aeropolicial (GTAP) reforçaram a operação nos últimos dias.
Segundo Laércio Evangelista, policiais estão espalhados por toda a região de São Miguel do Tapuio. Além disso, ele garante que os moradores da cidade estão ajudando. “A população ainda está amedrontada, mas está colaborando. Até o fim de domingo devemos prendê-lo”, afirmou.
Helicóptero da polícia do Piauí na região onde ocorrem as buscas
Clewilson Vieira Matias é acusado de assassinar, na última quinta-feira (30), a agente de saúde Maria Moreira do Nascimento, o professor de informática Roberto Crisóstomo, o comerciante Cláudio de Oliveira, o líder comunitário Juvêncio dos Reis da Silva e o estudante Sidney Tavares.