terça-feira, 30 de junho de 2015

Decisão Ministro do TSE determina o retorno de Zé Maia ao cargo de prefeito de Castelo do Piauí


Decisão

Ministro do TSE determina o retorno de Zé Maia ao cargo de prefeito de Castelo do Piauí

O prefeito teve o mandato cassado acusado de crimes de abuso do poder econômico e captação ilícita de sufrágio (compra de votos), durante as eleições municipais de 2012.


O ministro João Otávio de Noronha, do Tribunal Superior Eleitoral, concedeu liminar em Ação Cautelar determinando o retorno de Jose Ismar Lima Martins, conhecido “Zé Maia” ao cargo de prefeito de Castelo do Piauí.

Na decisão desta terça-feira (30), às 18h57min, o ministro suspendeu a decisão do Tribunal Regional Eleitoral até o julgamento do Recurso Especial Eleitoral, “ inclusive quanto à eleição designada para 2/8/2015, determinando, por conseguinte, o retorno do autor e de seu respectivo vice aos cargos para os quais foram eleitos”.
Imagem: GP1Prefeito de Castelo Zé Maia(Imagem:Francyelle Elias/GP1)Prefeito de Castelo Zé Maia
Um email foi encaminhado ao Tribunal Regional Eleitoral do Piauí às 19h41min comunicando a decisão.

O prefeito e o vice-prefeito Raimundo Soares do Nascimento Júnior tiveram os mandatos eletivos cassados em uma AIME, pelo juiz da 34ª Zona Eleitoral, Leonardo Brasileiro, acusados dos crimes de abuso do poder econômico e captação ilícita de sufrágio (compra de votos), durante as eleições municipais de 2012.

fonte gp1