Carro do Detran provoca acidente no Centro e perícia demora mais de 3 horas
Proprietários dos três veículos atingidos por van do Detran precisaram esperar mais de duas horas para realização da perícia.
No início da tarde desta quarta-feira (8), um veículo que presta serviços para o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) provocou um acidente no cruzamento da Rua Arlindo Nogueira com a Rua Desembargador Freitas, no Centro de Teresina.
O motorista da van a serviço do Detran (placa OVW-4978) invadiu a preferencial e acabou colidindo com um Chevrolet Cobalt (placa PID-8439), que trafegava na Desembargador Freitas e era conduzido por uma dentista.
Além do Cobalt, a van ainda bateu em outros dois veículos que estavam estacionados próximo ao cruzamento. Com o impacto, o motorista a serviço do Detran acabou batendo a cabeça e precisou ser encaminhado para um hospital. Segundo testemunhas, ele estava sem cinto de segurança.
Motorista de van a serviço do Detran invadiu preferencial (Fotos: Jailson Soares / O DIA)
Uma mulher também estava na van, mas não sofreu ferimentos, bem como a condutora do Cobalt.
O acidente ocorreu por volta das 13h30, e até as 16h30 a perícia ainda não havia chegado ao local. "Uma viatura da CIPTran esteve aqui mas logo foi embora. Apareceu também um motoqueiro da Strans mas ele disse que a gente deveria aguardar a chegada de outra equipe, pois o acidente deixou uma pessoa ferida", disse a motorista do Colbat à reportagem.
Além dela, os donos dos outros dois veículos atingidos também aguardavam a realização da perícia, para garantir o ressarcimento dos prejuízos.
A van que provocou a colisão é uma Unidade Móvel de Trânsito que circula pela cidade com uma equipe especializada em prestar assistência jurídica e realizar conciliações justamente entre condutores de veículos envolvidos em acidentes de trânsito.
O serviço é oferecido através de um convênio entre o Detran-PI e o Tribunal de Justiça do Piauí.
Segundo testemunhas, são frequentes as colisões entre veículos no cruzamento das Rua Arlindo Nogueira com a Rua Desembargador Freitas.
Trânsito ficou lento nas duas ruas, após acidente (Fotos: Jailson Soares / O DIA)