Com estrutura desgastada, OAB pede interdição da Ponte da Amizade
Crea notificou Ministério Público do Maranhão, mas reparos na Ponte Presidente José Sarney, que liga o Teresina e Timon ainda não foram feitos
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Willian Guimarães, por meio do ofício nº 195/2015-GP, solicitou providências ao prefeito de Timon (MA), Luciano Leitoa (PSB), quanto à interdição e recuperação das estruturas da Ponte Presidente José Sarney, conhecida como Ponte da Amizade. A Ponte interliga os municípios de Teresina e Timon, que fazem parte da Região Integrada de Desenvolvimento da Grande Teresina.
De acordo com a Lei Complementar nº 112/2001, que cria a Região Integrada de Desenvolvimento da Grande Teresina, a recuperação da ponte é de responsabilidade solidária entre a União, os Estados do Piauí e Maranhão e os municípios de Teresina e Timon.
A OAB-PI entende que, em decorrência do iminente risco de desabamento, é necessária a interdição da ponte, a fim de assegurar as pessoas que transitam no local até que medidas sejam adotadas quanto à recuperação das estruturas deterioradas.