segunda-feira, 6 de julho de 2015

Prefeito Firmino Filho ameaça romper contrato e municipalizar a Agespisa


Prefeito Firmino Filho ameaça romper contrato e municipalizar a Agespisa

O prefeito de Teresina, Fimino Filho, afirmou que pode romper o contrato com a Agespisa e assumir o serviço de abastecimento de água e esgoto de Teresina. Segundo o prefeito, a empresa vem descumprindo acordos e prejudicando a cidade.
Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com
"A Agespisa está há três décadas no estado e não presta serviço satisfatório. A cidade não pode ficar refém dos serviços da Agespisa", afirmou Fimino durante posse de Júlio Cesar Lima Filho (PSD), na secretaria de juventude, na tarde desta segunda-feira (7), no palácio da cidade.
O deputado estadual Robert Rios (pdt) anunciou hoje (7) que vai pedir o apoio de Firmino para que o PSDB apoie a CPI da oposição na Agespisa. Firmino disse, contudo, que não vai se envolver nesta questão, que é um assunto que diz respeito à Alepi.
"A Agespisa não está cumprindo acordos, ainda não sabemos na totalidade o projeto do estado da criação de um instituto. O que queremos é que a empresa cumpra o acordo, seja de que forma for. Se não for cumprido, podemos romper o contrato e assumir a municipalização da Agespisa", disse.
O governador Wellington Dias (PT) informou hoje que três empresas já estão interessadas em investir na Agespisa, que será transformada em Instituto de Águas e Esgotos do Piauí e terá parcerias com empresas privadas. 
Posse do secretário
De acordo com Firmino, o novo secretário vai dar continuidade aos trabalhos na secretaria da juventude e reforçar o trabalho de prevenção contra as drogas. O prefeito disse que acredita no poder de mobilização do líder Júlio Cesar.
Segundo ele, a prefeitura tem adotado uma série de ações no combate às drogas e no apoio a residências terapêuticas, combate à violência e pequenas iniciativas.
Firmino disse que o PSD é um importante aliado, destacando inclusive que seu vice, Ronney Lustosa, é do PSD.  Sobre as eleições de 2016, ele preferiu não comentar o assunto.
Segundo Firmino, ele está satisfeito com a equipe de seu secretariado e disse que não pretende fazer mudanças em breve. 

fonnte cidadeverde.com