Garota encontrada em matagal passará por cirurgia de reconstrução do rosto
A adolescentes de 16 anos que foi encontrada desacordada em um matagal no bairro Alto da Ressureição, zona leste de Teresina, vai passar por uma cirurgia de reconstrução do rosto. O médico Gilberto Albuquerque, diretor do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), informou no começo da tarde desta segunda-feira (13) que a jovem teve fratura no nariz e na mandíbula.
“Não há risco de morte, mas seu rosto está muito inchado, mas precisa aguardar que seja feita a cirurgia de reconstrução da face”, disse o diretor do hospital.
A garota foi encontrada na tarde deste domingo (12) desacordada e com sinais de abuso sexual, além de hematomas pelo corpo. Os moradores do Alto da Ressurreição chamaram a polícia e uma ambulância do Samu, que levaram a vítima ao HUT.
A jovem teria saído de casa escondida para ir a uma festa no sábado. O Conselho Tutelar da zona leste e a Delegacia de Proteção ao Adolescente acompanham o caso.
A conselheira Francislene Cardoso, do Conselho da zona Leste, informou ao portal que, embora o laudo dos exames realizados na adolescente não tenha saído, os médicos descartaram o abuso sexual. A conselheira visitou a adolescente, que ainda não pode falar muito.
“A doutora já antecipou que não houve abuso, só as agressões porque ela se defendeu. Ela não está podendo falar muito. Está debilitada devido as pancadas na boca e sua dieta ainda é líquida”, informou.
Francislene Cardoso informou que a vítima não disse se houve mais de um agressor e que apenas confirmou que não conhece o autor do espancamento. “Ela disse que não conhece e ao mesmo tempo relata que não lembra do fato, não sei se por medo de falar. Só quando ela se recuperar melhor teremos informações mais precisas. Os dois olhos dela estão fechados por causa da agressão”, relatou.
Ainda de acordo com a conselheira, a mãe da adolescente compareceu agora à tarde a sede da Delegacia de Proteção à Criança e o Adolescente.