segunda-feira, 13 de julho de 2015

Silas Freire critica Firmino e Elmano e quer lançar chapa com jornalistas no pleito 2016


Silas Freire critica Firmino e Elmano e quer lançar chapa com jornalistas no pleito 2016


Deputado reuniu diretório do PR para traçar as metas visando a eleição de 2016. Silas garante que irá buscar o apoio do governador Wellington Dias


deputado federal Silas Freire (PR) reuniu o diretório do partido em Teresina na tarde desta segunda-feira (13) para traçar as metas da sigla visando 2016. De acordo com o parlamentar, a prioridade da legenda será apresentar um candidato próprio em 2016. Silas afirma que a gestão de Teresina precisa de uma renovação para que a cidade passe a ser grande.
Durante entrevista, o deputado, que poderá ser candidato à prefeitura da capital, teceu críticas ao prefeito Firmino Filho (PSDB) e ao ex-prefeito e atual senador, Elmano Ferrer (PTB).Silas afirma que a gestão tucana é “regular”. Sobre Elmano, ele afirma que a gestão do petebista visou apenas à reeleição.
Silas pode ser candidato do partido em 2016 na capital / Foto: Lídia Brito/O Olho
“Teresina é a única capital que não tem as BRs de entrada duplicadas. A cidade precisa de uma administração que pense grande. Hoje a gestão do prefeito Firmino Filho é regular. No caso do Elmano, a gestão dele foi apenas pensando na eleição. Foi feito uso eleitoreiro da prefeitura. Tudo que ele fez foi pensando na reeleição”, declarou.
A relação entre Silas e Elmano ficou estremecida após a disputa pela indicação da direção do Departamento Nacional de Infraestrutura e Trânsito (DNIT). O PR queria a vaga, mas será Elmano quem indicará o nome. Silas já criticou o senador em público e questionou a capacidade de Elmano de coordenar a bancada do Estado em Brasília.
APOIO DO GOVERNADOR
Silas afirma que poderá ser o candidato, mas irá aguardar a “janela” política, em agosto, para anunciar a filiação de nomes de peso que poderão ser candidatos. Ele garante que irá buscar o apoio do governador Wellington Dias (PT) para que o partido possa obter um resultado positivo em 2016.
“Aliança com o governador é forte. O governador já provou que tem densidade eleitoral. Já pensou o PR com um candidato com o apoio do governador. Vamos buscar. A posição do PR passará por uma discussão do governo, mas não dependerá do governo”, comentou.
CHAPA DE JORNALISTAS
O deputado Silas Freire é jornalista e foi durante anos apresentador do programa “Agora” da TV Meio Norte. Não apenas por isso, o PR tem aberto as portas para os jornalistas do Piauí. Entre os possíveis candidatos do partido em 2016, além de Silas se apresentam os jornalistas Wellington Alencar, Samantha Cavalca e o radialista Paulo Brito.
Samantha reclama do pouco espaço dado às mulheres na política Foto: Lídia Brito/O Olho
Samantha, que foi produtora de Silas no "Agora", afirma que tem o desejo de ser candidata a uma vaga na Câmara de Teresina, mas avalia que ainda não há nada definido. Ela crítica a falta de espaço para as mulheres na política. “Infelizmente o Congresso mostrou que não tem interesse em abrir esse espaço para as mulheres. A prova disso foi a votação da reforma política. Nada mudou”, declarou.
Silas afirma que o desejo do PR é apresentar nomes competitivos para que o partido possa ter uma bancada forte na Câmara de Vereadores. “Diante da votação que nós tivemos em Teresina não tem mais condições de ficarmos sem um representante na capital. Fizemos alguns convites e vamos esperar a hora certa para apresentar os nomes. Não gosto de falar nomes para não constranger as pessoas”, declara.
Partido quer mobilizar nomes na capital Foto: Lídia Brito/O Olho
“CARONA DA MAIORIDADE”
O deputado Silas Freire reagiu ás críticas de que estaria aproveitando o momento político da discussão da redução maioridade penal para se promover. Silas afirma que todo partido “aproveita” o bom momento político que vive para buscar crescer. Ele lembra que o PR não foi o primeiro a iniciar as discussões sobre 2016 na capital.
 “Eu acho até que nós estamos conversando atrasados. Essa questão de eu ser candidato se deve a nossa votação em Teresina. Eu gostaria de dizer que me sinto tranquilo nesse papel e só viria a disputar uma eleição se tiver um consenso nas negociações. Mas outros nomes podem aparecer. Agora dizer “o Silas tá se aproveitando”, todo mundo se aproveita, se momento político for bom”, declara.

fonte portal o olho