quinta-feira, 9 de julho de 2015

Governador defende criação de Instituto: “Não tem nada de privatização”

Governador defende criação de Instituto: “Não tem nada de privatização”

Wellington afirma que o Estado não possui capacidade de investimento e precisa do setor privado

O governador Wellington Dias (PT) reagiu à proposta de criação de uma CPI da Agespisa e a criação do Instituto de Águas do Piauí.  De acordo com o governador, a proposta de uma Parceria Público Privada (PPP) para comandar o processo de abastecimento de água e saneamento básico em Teresina “não tem nada haver com privatização”.
Governo defende criação de instituto Foto: Vitor Sousa/O Olho
“Eu só posso dizer que estou tendo a coragem de fazer algo para resolver essa situação. Não temos capacidade de investir e estudos mostram que se continuar nesse ritmo a Agespisa precisaria de mais 100 anos. Não temos tempo. Por isso, precisamos do setor privado investindo”, justificou.  


Robert Rios garante que já tem nove deputados já assinaram a proposta de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a origem das dívidas de mais de R$ 1 bilhão da Agespisa. Segundo o deputado, o déficit foi acumulado desde o governo Freitas Neto (1991/1994), e  por mês chega a R$ 5 milhões.
Na Assembleia Legislativa do Estado, o líder do Governo, deputado João de Deus (PT), orientou os parlamentares a votarem contra a CPI. Robert afirma que os deputados da base estariam sendo pressionados para não assinarem. 

fonte portal o olho