Wellington busca investimentos em Brasília para combater seca no Piauí
Wellington tratou de obras que são emergenciais como a Barragem Nova Algodões, em Cocal, no rio Pirangi; e obras de solução para falta de água em decorrência da seca
O governador Wellington Dias e o senador Ciro Nogueira foram recebidos pelo secretário de Infraestrurura Hídrica do Ministério da Integração (Foto:CCom)
O governador do Piauí, Wellington Dias, teve uma série de reuniões técnicas em Brasilia, na quarta-feira (08), para viabilizar metas acertadas com a presidente Dilma Rousseff.
No Incra e Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), o governador tratou do programa de regularização fundiária estadual. Ele foi recebido pela presidente do Incra, Lucia Falcon; pelo secretário de Reordenamento Agrário, Ademar Lopes de Almeida; e pelo diretor de Crédito Fundiário do MDA, o piauiense Francisco das Chagas Ribeiro Filho (Chicão).
No Ministerio da Integração, Wellington quis pessoalmente cuidar de algumas obras que são emergenciais como a Barragem Nova Algodões, em Cocal, no rio Pirangi; e obras de solução para falta de água em decorrência da seca em cidades como São Raimundo Nonato e Pedro II (adutora de engate). Ele foi recebido pelo secretário de Infraestutura Hídrica do Ministério, Oswaldo Garcia, acompanhado do senador Ciro Nogueira (PP-PI).
O mesmo assunto foi abordado no Ministério do de Planejamento, onde o governador teve reunião com o coordenador do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Maurício Muniz, e tratou das obras executadas através do Programa no Piauí. "Queremos, como a própria presidente determinou, garantir recursos de obras que estão em conclusão, como a ponte de Santa Filomena, os Tabuleiros Litorâneos, em Buriti dos Lopes e Parnaiba, e a Barragem Nova Algodões, em Cocal, investimentos que estão gerando emprego e renda no estado", declarou o governador.
O Governo do Piauí acertou agenda de trabalho em que a Equipe do Ministério vai fazer um check-list dessas obras para que o Estado possa buscar as soluções necessárias. O diretor-geral do Instituto de Terras do Piauí, José Osmar, acompanhou o governador em Brasília.