Civil recebe agente que foi expulso há quase dez anos da corporação
TJ-PI manda reintegrar policial condenado a 5 anos de prisão por roubar quatro pessoas
O delegado-geral da Polícia Civil do Piauí, Riedel Batista dos Santo Reinaldo, deu cumprimento a uma decisão judicial que manda reintegrar o agente de polícia civil Naazon de Castro Sampaio, condenado pela própria Justiça a cinco anos e quatro meses de prisão. Ele já cumpriu a pena, mas tinha sido expulso dos quadros da polícia após uma investigação administrativa. A reintegração do policial Naazon Sampaio foi publicada no dia 09 de outubro. Ele vai ficar lotado na Central de Flagrantes em regime de plantão.
A defesa do policial conseguiu sua reintegração após a Justiça decretar a nulidade do processo administrativo conduzido na Corregedoria de Polícia Civil do Estado. Mesmo ele tendo sido condenado criminalmente em 2001, a sua condenação administrativa não seria automática.
A Procuradoria Geral do Estado ainda tenta junto ao Superior Tribunal de Justiça anular o acórdão do TJ-PI que decidiu a favor do policial, mas o recurso da PGE tem apenas efeito devolutivo, não suspende a decisão do Judiciário Piauiense. Assim, nos próximos dias, Naazon Sampaio volta a trabalhar normalmente após seis anos fora da Polícia Civil.
Condenado por roubar
No ano de 2001, o policial foi condenado a cinco anos e quatro meses de prisão por roubar quatro pessoas.
No ano de 2001, o policial foi condenado a cinco anos e quatro meses de prisão por roubar quatro pessoas.
Mas, esse não foi o único fato envolvendo o nome do policial no passado. No final da década de 90, Naazon teve seu nome várias vezes citado em casos nada positivos para a imagem da Polícia Civil. Mesmo assim, em 2006 ele ainda foi promovido pelo ex-secretário de Segurança, Raimundo Leite.
Portaria reintegrando o policial: