segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Chuva destrói decoração de natal na Frei Serafim e no Lagoas do Norte


Chuva destrói decoração de natal na Frei Serafim e no Lagoas do Norte

O risco do período chuvoso é a maior possibilidade de proliferação do mosquito Aedes aegypti.


Os principais pontos de decoração natalina de Teresina sofreram danos após a chuva e os fortes ventos que duraram quase a tarde inteira nesta segunda-feira (28). Na avenida Frei Serafim, uma das réplicas de monumento histórico localizado próximo ao cruzamento com a Miguel Rosa, caiu. No parque Lagoas do Norte, a árvore de natal tombou e ficou dentro da água. 
De acordo com a assessoria da secretaria municipal de Planejamento, técnicos foram enviados ao local para resolver o problema. Na Frei Serafim, o monumento também está sendo reerguido.
Fotos: Jailson Soares/ODIA
No bairro Tancredo Neves, zona Sudeste de Teresina, uma árvore também caiu e danificou um carro. Houve ainda queda de uma árvore de médio porte do bairro Matadouro, zona Norte e em alguns outros pontos da cidade. Muitos lugares ficaram alagados e o vento destruiu alguns outdoors.
Ainda foi registrado um problema no fornecimento de energia em boa parte da zona Leste, mais precisamente nos bairros São Cristóvão, Morada do Sol, Socopo e em parte do Vale do Avião. nas avenidas Presidente Kennedy e Homero, os sinais de trânsito ficaram sem funcionar. De acordo com a assessoria de comunicação da Eletrobras, o transtorno foi ocasionado depois que uma árvore caiu sobre a rede elétrica do alimentador energético da Kennedy. 
Atualizada às 15h56
A chuva na tarde desta segunda-feira (28) deixou o clima mais ameno em Teresina. E a previsão para os próximos dias são animadoras, principalmente para quem estava lidando com temperaturas de até 40°C.
De acordo com o site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, a mínima chegará a 24°C amanhã, variando entre 25°C e 39°C durante toda a semana. A probabilidade de chuva será de 80% até 90% no final de semana. Todos os dias são esperadas pancadas de chuva à tarde.
A umidade relativa do ar também aumentou, chegando a 41% na tarde desta segunda-feira. Isso contribui para aliviar o tempo seco e quente. No início do mês, o índice chegou a ser menor do que 20%.
O risco do período chuvoso é a maior possibilidade de proliferação do mosquito Aedes aegypti. De acordo com o site Climatempo, a tendência atualmente é alta. O cálculo é feito considerando a temperatura e o volume de chuvas.

fonte portal o dia