sábado, 12 de dezembro de 2015

Duas mães morrem na Maternidade Evangelina Rosa em menos de 24h


Duas mães morrem na Maternidade Evangelina Rosa em menos de 24h

Primeira morte foi da dona de casa Sheila Veras Cunha, de 33 anos, que faleceu na quinta-feira, 11

Em apenas 24h dois casos de mortes foram registrados na Maternidade Dona Evangelina Rosa, em Teresina, o que revoltou os familiares, que insinuaram tratar-se de negligência médica.
A primeira morte foi da dona de casa Sheila Veras Cunha, de 33 anos, que faleceu na quinta-feira (10/12) após passar três dias à espera da retirada de um bebê morto em sua barriga.
Mãe e filha morrem após cesariana de urgência na Evangelina Rosa; 2 casos em 24h
OUTRO CASO
O segundo óbito foi de Francisca Maria de Sousa Leão, de 28 anos, que faleceu ontem pela manhã após complicações em seu parto, que já estava com 41 semanas.
Os familiares acusam a maternidade de negligência médica e dizem que vão entrar na Justiça. A morte, para a família, teria sido causada pela demora na retirada da criança, pois os médicos estariam fazendo com que a vítima tivesse o filho normal e ajudasse em suas metas.
OUTRO LADO
O portal fez contato com a Assessoria de Imprensa da Maternidade que informou que no primeiro caso, todo o procedimento de espera para a retirada de um bebê morto foi feito e que a morte foi uma fatalidade. A causa pode ter sido ainda, segunda a maternidade, devido a uma apendicite já rompida que foi descoberta na hora do parto. Disse ainda que se houve negligência o caso será apurado.
Com relação ao caso de Francisca que faleceu ontem a Assessoria informou que tudo está sendo apurado para se saber os reais motivos da morte da mãe e da criança. Porém, garantiu que toda a equipe médica é qualificada e que não existe esta informação de que médicos atrasam partos para que as mães os tenham de forma normal e assim acrescentem em suas metas.

fonte gp1