Ponte Wall Ferraz é interditada sábado e domingo para obras de duplicação
Técnicos do Piauí e do Maranhão estarão analisando a estrutura das vigas de aço.
A ponte Wall Ferraz foi interditada totalmente desde as 14h deste sábado e permanece assim até as 18h. No domingo (13), o bloqueio do trânsito acontece das 6h às 18h. Nesses horários, técnicos do Piauí e do Maranhão estarão analisando a estrutura das vigas de aço que darão sustento ao concreto da ponte, que passa por um processo de duplicação.
No sábado é feita a montagem e instalação das vigas, processo que requer atenção dos órgãos responsáveis e o cuidado dos engenheiros e técnicos que vão trabalhar na operação. Esta etapa da obra se dará em dois momentos, o primeiro neste fim de semana e o outro a partir do dia 19 deste mês.
A diretoria do DER informa à população de Teresina que o processo necessita da utilização de maquinário pesado e deve seguir todos os requisitos de segurança. “Pedimos a compreensão dos teresinenses, já que esta é uma etapa fundamental pela qual a obra tem que passar”, declarou José Dias, diretor-geral do DER. O gestor explicou que a colocação das vigas só é possível com a utilização de carretas, guincho e caçambas e por isso a ponte precisa ter seus acessos bloqueados.
O fiscal do DER, engenheiro João Sá, destaca que toda a obra deve ser finalizada até abril do próximo ano. "Antes de nos atermos ao prazo é preciso nos preocuparmos em cumprir todas as etapas de segurança da obra. Essa fiscalização faz parte de uma série de exames estruturais. Se todos os processos continuarem da forma que estão, poderemos entregar a nova ponte, no máximo, até abril de 2016", avalia o fiscal.
No próximo fim de semana, a ponte também será interditada no sábado (19), das 14h até as 18h, e no domingo (20), de 6h até as 18h.