quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Motociclista bêbado atropela, quase mata ciclistas de pedal noturno e foge sem prestar socorro


Motociclista bêbado atropela, quase mata ciclistas de pedal noturno e foge sem prestar socorro

Acusado teria passado por cima de ciclistas e tentando atropelar outro grupo. Ciclistas estão revoltados e cobram das autoridades piauienses mais ações para fiscalizar motoristas irregulares

Por muito pouco não ocorreu uma tragédia na noite desta quarta-feira (13/01) na cidade de Picos (a 307 quilômetros ao Sul de Teresina). Um homem, embriagado, passou por cima de dois ciclistas e tentou matar outros enquanto transitavam pela BR-407. O acusado está preso e as vítimas, apesar das escoriações, não correm risco de morte. O caso revoltou os praticantes de ciclismo da região e reascende o debate sobre o respeito aos ciclistas.
Situação de uma das bicicletas que foram acidentadas pelo motoqueiro embriagado. Foto: O Olho Imagens
O desempregado Marciano Marcos de Brito é acusado de ter atropelado, e quase matado, os ciclistas Sérgio Batista, que é contador, e Fernando Rodrigues, que é representante comercial, e ainda tentado passar por cima de vários outros que faziam o tradicional pedal noturno na região.
O acusado tentou matar vários ciclistas. Fugiu sem prestar socorro. Preso horas depois. Foto: O Olho Imagens
Os ciclistas transitavam pela BR-407, entre os municípios de Sussuapara e Picos no retorno de um pedal noturno entre a cidade picoense e o município de Bocaina. Todos estavam com sinalização nas bicicletas, mesmo assim foram atropelados.
O contador Sérgio Batista, praticante de ciclismo há vários anos, relata que era por volta das 21h30 desta quarta quando transitava pelo bairro Umari, em Picos, quando foi colhido violentamente pelo motociclista. “Ele estava visivelmente embriagado”, destacou.
O estado de embriaguez do acusado era tão grande que ele quase que passou por cima do ciclista. Minutos antes, no povoado Paquetá, na cidade de Sussuapara, o mesmo motociclista atropelou o ciclista Fernando Rodrigues. Fugiu sem prestar socorro.
Ao colidir com o contador Sérgio Batista o acusado caiu da moto e tentou fugir, mas foi contido por outros ciclistas que estavam nas proximidades. Minutos antes, testemunhas dizem que, ele ainda teria tentado passar por cima de outros ciclistas na mesma rodovia.
As duas vítimas tiveram ferimentos médios e foram levadas pelo SAMU, que chegou rápido, para o Hospital Regional Justino Luz. A parte traseira da bicicleta de Sérgio Batista ficou totalmente destruída.
Por muito pouco ciclista não foi morto no trânsito. Caso reascende debate. Foto: O Olho Imagens
A Polícia Militar foi acionada e prendeu o acusado. Apesar de ferido, por causa da colisão, não quis atendimento médico.
Marciano de Brito está preso na Delegacia Regional de Picos, acusado de vários crimes. Informações ainda não confirmadas dão conta de que o acusado de atropelar os ciclistas sofre de problemas mentais. Algumas testemunhas dizem que o Marciano Brito estava fora de si, e sequer sabia que estava em uma moto. Ele relatou à polícia que foi jogado de um carro por cima e que não estava na moto.
“Estou vivo por graça de Deus. Aqui não respeitam os ciclistas”, lamentou Sérgio Batista, uma testemunha viva do desrespeito aos ciclistas no trânsito. Batista e os praticantes de pedal prometem alertar e cobrar das autoridades piauienses mais ações para fiscalizar motoristas irregulares transitando pelas rodovias do estado.

fonte portal o olho