Rone troca de comando e major quer melhorar condições dos policiais
Secretário de Segurança Fábio Abreu participou da solenidade e garantiu recursos. Ele ainda se comprometeu em promover novos cursos de formação para o Rone.
Aconteceu nesta segunda-feira (07) a solenidade de passagem de comando do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE). O tenente coronel Raimundo Sousa foi substituído pelo major Newmarcos Pessoa, após 14 meses à frente do Rone.
Em seu discurso, o tenente coronel declarou que esse foi um trabalho exaustivo, mas prazeroso. “O comandante da Polícia Militar, coronel Carlos Augusto, disse que tem uma boa surpresa para mim. Estou à disposição para desempenhar qualquer missão que me for repassada”, acrescentou Sousa.
O novo comandante afirmou que vai trabalhar para manter o nome de peso que o Rone já conquistou. “Meu objetivo é melhorar as condições dos policiais e a infraestrutura do Batalhão. Isso vai resultar no melhor serviço para a sociedade e no enfretamento à droga e à violência”, destacou o major Newmarcos.
O secretário de Segurança Fábio Abreu participou da solenidade e garantiu recursos para o Rone. Segundo ele, a unidade vai receber investimentos oriundos de emenda de sua autoria, dá época em que atuou como deputado federal. “O recurso será usado na reforma do Batalhão, na aquisição de novos equipamentos e a na compra de 10 viaturas e 40 motos”, garantiu Abreu.
Ele ainda se comprometeu em promover novos cursos de formação para o Rone. “Vamos aumentar o efetivo, assim como era no início”, disse o secretário de segurança, que foi comandante do Batalhão durante 15 anos.