River venceu em Parnaíba e vai decidir o título piauiense com Altos
O River Atlético Clube venceu o Parnahyba no Estádio Pedro Alelaf por 1 x 0, gol de Cássio aos 8 minutos do segundo tempo.
Foto - Érica Paz - River AC
O técnico Capitão não contou com o lateral Tote, o volante Amarildo e o atacante Vanderley Francisco, sendo substituidos por Cássio, Índio e Diego Lira. Escalado como terceiro sagueiro, Índio foi um reforço para o sistema defensivo tricolor.
Quando o placar já estava favorável por 1 x 0, Capitão mandou prá campo Bruno Lopes no posto de Esquerdinha e Andrezinho no lugar de Diego Lira, além de Lucas Bacelar para a saída de Fabinho.
O time estava pronto para resistir a uma possível investida do Tubarão do Litoral na busca pelo empate. E assim foi mantido o placar de 1 x 0 até o final do jogo.
A vitória classificou o time riverino para decidir o segundo turno do Campeonato Piauiense com a Associação Atlética de Altos em dois jogos, sendo o primeiro em Teresina e o segundo em Altos.
A equipe altoense leva vantagem por ter melhor campanha no segundo turno. Se o River conseguir somar 4 pontos nos dois jogos será declarado campeão piauiense de 2016.Se Altos vencer a disputa do returno, teremos mais dois jogos valendo o título estadual.
Com os resultados das semifinais(Altos 4 x 2 Piauí e River 1 x 0 Parnahyba) o time altoense conquistou vagas na Série D de 2016, na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil de 2017.
O River também já está garantido nas competições de 2017 e na Série C de 2016. O Parnahyba estará na Série D de 2016.
Ficha técnica de Parnahyba 0 x 1 River:
Local -Estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba.
Gol - Cássio aos 8 minutos do segundo tempo.
Parnahyba - Fábio; Marcos Gasolina, Gilmar Bahia e Rian; Totonho(Puxinha), Luciano(Tiago Granja), Ramon (George Lucas) e Patrick; Fabiano e Cassiano. Técnico - Paulo Moroni.
River - Dalton; Cássio, Paulo Paraíba, Rafael Araújo e Jadson;Índio, Júnior Xuxa, Rogério e Esquerdinha(Bruno Lopes); Fabinho(Lucas Bacelar) e Diego Lira(Andrezinho). Técnico - Capitão.
Árbitro - Antônio Dib Moraes Sousa