Em sabatina, Dr. Pessoa critica gestão do PSDB e esclarece polêmica na Alepi
Dando sequência à série de sabatinas do portal Cidadeverde.com nesta quinta-feira (1), o candidato Doutor Pessoa [PSD] falou da sua proposta de governo e respondeu várias perguntas de internautas. Na ocasião, ele destacou algumas propostas, como despoluição dos rios, definição de secretários feita pelos servidores e escola integral, além de críticas à coligação e gestão do prefeito Firmino Filho (PSDB) e ao processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.
A sabatina foi comandada pela coordenadora do portal Cidade Verde, Yala Sena, e pelo jornalista Ubiraci Saboia e iniciou com uma apresentação do candidato, que fez questão de ressaltar sua origem pobre e história de vida. “Até os 20 anos trabalhei de roça e fui pro Rio de Janeiro. Morei na cidade de Manaus. Sou médico, professor dos médicos, quatro vezes vereador e agora função de deputado estadual. Fazendo sempre o trabalho suando a camisa, sempre com lisura, mesmo com a idade, cuidando das pessoas estou mais do que preparado”, relatou.
Outro pondo de destaque foi sobre as críticas que veio recebendo durante esta semana após ter declarado que devolveu R$ 100 mil de verba de gabinete em propaganda eleitoral gratuita na TV e, em seguida, se retratou aos deputados afirmando que não chegou a receber. Para ele, tudo não passou de trama política para enfraquecê-lo e ainda criticou a atuação dos parlamentares em Brasília. “Os escândalos que querem mexer na ficha limpa. O escândalo que estão querendo fazer julgamento parcial, rasgando a constituição esse pessoal não está preocupado. Mas nisso o pessoal está preocupado”, disse.
Ainda sobre as polêmicas em Brasília, Pessoa se manifestou contra a forma que tudo foi conduzido e que não tem boas expectativas do governo Temer. “Eu acho que deveria ter eleições já, o mais rápido possível. Porque tanto um lado como o outro, na minha visão a Dilma foi cassada com dois viés: uma parte pela constituição e outra parte pela política pesada em cima dela. Esses que estão ai, eu estou torcendo para que dê certo, mas parece que vai ser pior do que a administração anterior. O meu desejo é que eu não fosse deputado e que tivesse eleições diretas no máximo até o início do ano que vem”, destacou.
Respondendo as perguntas dos internautas, Pessoa destacou suas propostas para o meio ambiente com a despoluição dos rios Poty e Parnaíba e um cuidado especial às matas ciliares.
Sobre educação, Pessoa afirmou que tem como proposta a implantação de escola em tempo integral e um esquema de reforço e bolsas para os alunos que tiverem problema com evolução. Para ele, a meta é enxugar os gastos para poder pagar o projeto.
Outra ação do plano de governo que ele destaca é a escolha de gestores que vão comandar as pastas feita pelos servidores. “Os professores vão escolher o secretário”.