sábado, 17 de setembro de 2016

Seminário trabalha ressocialização de detentos por meio da religiosidade

Seminário trabalha ressocialização de detentos por meio da religiosidade

A Sejus e a comunidade Shalom realizaram, na Colônia Agrícola Major César Oliveira, o Seminário de Vida no Espírito Santo.

Seminário de Vida no Espírito Santo na Colônia Agrícola Major César Oliveira (Foto:Ascom Sejus)

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), por meio da Coordenação de Assuntos Religiosos e da Diretoria de Humanização e Reintegração Social, organizou, neste sábado (17), na Colônia Agrícola Major César Oliveira, que fica em Altos, o Seminário de Vida no Espírito Santo, realizado pela comunidade católica Shalom.
O seminário tem com objetivo fazer a pregação religiosa católica com atividades como palestras e dinâmicas. Essas ações, no caso do sistema prisional, são adaptadas à realidade das pessoas privadas de liberdade e buscam, dessa forma, trabalhar o processo de ressocialização, por meio da religiosidade.
“Dentro das ações de apoio religioso que a Secretaria da Justiça desenvolve nas penitenciárias, o Seminário de Vida no Espírito Santo surge como uma nova forma de trabalhar a construção pessoal dos reeducandos, vislumbrando o resultado na efetiva reinserção social”, pontua a assistente social Cibelle Mello.
Seminário de Vida no Espírito Santo na Colônia Agrícola Major César Oliveira( Foto: Ascom Sejus)
De acordo com a Coordenação de Assuntos Religiosos da Secretaria da Justiça, 15 instituições religiosas vêm desenvolvendo, hoje, ações junto às pessoas privadas de liberdade nos presídios do Estado, promovendo atividades como batizados, missas e cultos, confissões, palestras e outras.
O secretário de  Estado da Justiça, Daniel Oliveira, ressalta que a gestão no sistema prisional do Piauí se baseia em três diretrizes principais: educação, trabalho e religiosidade. “Só é possível humanizar o sistema prisional, dando, assim, uma perspectiva de mudança às pessoas privadas de liberdade, se nos orientarmos nessas diretrizes”, destaca o gestor.

fonte http://www.piaui.pi.gov.br