Fábio Abreu diz que só deixa a Segurança exonerado por Wellington Dias
Fábio Abreu não esconde sua vontade de ocupar a sua cadeira de deputado federal
O secretário Fábio Abreu negou que possa deixar a Secretaria de Segurança Pública do Piauí para voltar a ocupar o cargo de deputado federal, em Brasília. “Quem pode dizer se eu permaneço secretário ou não é o governador Wellington Dias. Até o momento é favorável para que eu permaneça frente a Segurança”, disse Abreu, no início da tarde ao Portal AZ.
Fábio Abreu não esconde sua vontade de ocupar a sua cadeira de deputado federal. “Mas quero que fique claro que, no momento, faço parte de um projeto do governador de implementação de projetos de combate a criminalidade. Farei parte dessa equipe até quando for da vontade de Wellington Dias”.
Para reforçar o trabalho desenvolvido frente a Segurança Pública, o delegado geral da Polícia Civil, Riedel Batista, disse, que “apesar dos problemas, nos últimos dois anos não existiu crimes insolúveis no Piauí. Foram realizadas mais de 200 operações. Bandos especialistas em crimes como, por exemplo, de explodirem caixas eletrônicos foram desarticulados”, disse.
Para o ano de 2017, estamos com um planejamento de atacar o crime com mais rigor o crime de menor potencial, como é o caso do roubo de celular, que hoje representa 70% dos registros de ocorrências nas delegacias da capital.
“Não somente quem rouba, mas quem compra o celular furtado. É preciso que tenhamos consciência que quando se compra um celular de procedência duvidosa, estamos incentivando o ladrão a atacar uma nova pessoa para levar o celular. Esse furto pode descambar para um latrocínio. O celular hoje é a moeda de troca do tráfico de drogas”, observa.