segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Polícia acredita que assassinatos têm a ver soltura de 60 detentos da Custódia

Polícia acredita que assassinatos têm a ver soltura de 60 detentos da Custódia

Suspeito de assaltar Correios é morto em confronto com PM
O subcomandante da Polícia Militar, Lindomar Castilho, informou que pelos mais de 60 detentos da Casa de Custódia foram liberados do local por força de alvarás de soltura, nos últimos dias. Esse número se soma aos 250 que tiveram o benefício da saída temporária por conta das festividades do final de ano. 

Lindomar Castilho declarou que acredita que os cinco assassinatos ocorridos neste final de semana podem ter sido cometidos por alguns desses detentos liberados, que retornaram às suas comunidades. 
“Estive conversando com o diretor da Custódia, confirmando para saber quantos havia saído, e mais de 60 presos receberam alvará de soltura nesses últimos dias e com certeza boa parte volta ao convívio das suas comunidades, dos seus bairros voltam a cometer crimes. Nós temos que apurar sobretudo esses últimos homicídios, se tem relação com essas solturas, mas não descartamos essas possibilidades”, declarou o subcomandante da PM. 
O subcomandante informou ainda que o índice de homicídios de dezembro, registrado até a primeira quinzena, estava abaixo da média do mesmo período do ano passado.
“Mas, todas às vezes que nós temos uma quantidade elevada de soltura, que é o caso desses alvarás, nós percebemos que há um acréscimo na questão do índice de criminalidade na capital”, declarou Lindomar Castilho. 
A Polícia Militar registrou 50 homicídios em 2015 e até esta segunda-feira(26) já contabilizou 32 mortes.

fonte cidadeverde.com