Polícia apreende adolescentes de 14 e 15 anos acusados de assassinar taxista em Teresina
Acusados se passaram por clientes e antes de crime foram recusados por outros taxistas
Policiais da Delegacia de Homicídios, comandados pelo delegado Francisco das Chagas Costa, o “Baretta”, apreenderam dois adolescentes, um de 14 e o outro de 15 anos, autores do assassinato do taxista Francisco Hélio da Costa, morto ao reagir um assalto na noite dessa segunda-feira (23), na Rua 6, Loteamento Bela Vista III, na zona sul de Teresina.
Os autores chegaram ao local de trabalho da vítima, na entrada do Bela Vista, BR 316. Pediram uma corrida. Alguns taxistas que estavam no local não gostaram da aparência dos indivíduos e recusaram. Hélio, que era casado e pai de 2 filhos e residia na Vila Irmã Dulce, aceitou a proposta e seguiu com os adolescentes.
O delegado Francisco Baretta disse que os acusados estavam armados com faca e que travaram luta corporal com o Hélio, dentro do táxi. O trabalhador foi ferido com dois profundos golpes. Um dos adolescentes também ficou ferido.
Nas investigações, os policiais localizaram um homem ferido e sendo atendido em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Timon, na madrugada desta terça-feira (24), mas as testemunhas que estavam no ponto junto com a vítima, descartaram a participação dele no crime.
Horas depois, já por volta das 9h50, policiais da Delegacia de Homicídios localizaram e apreenderam os dois autores que confessaram. Um deles está ferido.
“O crime está desvendado, o que não sei é quanto tempo eles ficarão longe das ruas”, informa o delegado “Baretta”.