quarta-feira, 22 de março de 2017

Mulher é presa por esconder arma que foi usada para matar major em assalto

Mulher é presa por esconder arma que foi usada para matar major em assalto

Uma mulher identificada como Odania de Lima foi presa na tarde desta quarta-feira (22/03) sob a suspeita de ter participação do assalto que culminou na morte do major da Polícia Militar Mayron Moura Soares.
Ela teria escondido a arma do crime e estava com o celular que foi roubado do policial.
Na casa de Wallison Jonatas Rodrigues de Sousa, conhecido como Wallison Candomblé, foi encontrada outra arma.
O crime que vitimou o major aconteceu na noite desta terça-feira (22/03) na Zona Sudeste de Teresina.
- Odania de Lima e Wallison Candomblé
1.jpg
WhatsApp Image 2017-03-22 at 17.36.37.jpeg
WhatsApp Image 2017-03-22 at 17.36.41.jpeg
Acompanhe o caso:

'Não respeitam cidadão nenhum', diz irmão de major sobre suspeitos // LEIA MAISO irmão do Major Mayron Moura, que foi assassinado na noite desta terça-feira (21/03) em um assalto, desabafou através de uma gravação feita para a TV Cidade Verde, direto de Valença do Piauí, onde o corpo é velado.
Comandante da CPTRAN, o major Iran Moura falou da comoção com a morte de mais um pai de família, confira:
"Ele era competente, um pai de família exemplar, um esposo exemplar, um irmão exemplar, um filho exemplar, tudo de bom que ele tinha nesse mundo, as qualidades eu não posso enumerar, iria passar dessas qualidades que eu poderia falar aqui. Um pai que vai buscar a sua filha numa parada de ônibus e perder a sua vida covardemente por duas pessoas que não respeitam cidadão nenhum, nem a vida, e aconteceu isso ai. Infelizmente dois elementos do crime mataram meu irmão ai e vamos ver o que acontece de justiça. A gente pede desculpas aos policiais militares que queriam muito que permanecesse um pouco lá, mas a família decidiu trazer pra Valença, até por que somos daqui, e a família é muito querida como vocês estão vendo aqui a quantidade de pessoas que vem, vão, voltam, nós tivemos que trazê-lo pra cá e pedimos desculpas aos policiais de Teresina porque sei que gostavam do meu irmão e sinto-me até um pouco mal por não ter deixado ele um pouco lá, para o pessoal se despedir, então me desculpe ai aos policiais militares", disse Major Iran Moura.
- Major Iran Moura / Foto: Moura Alves / Jornal O Dia
edp3f1-moura1462357278.jpg
Segundo suspeito pela morte de major se entrega à polícia // LEIA MAISO segundo suspeito de ter participado do assalto que culminou na morte do major da Polícia Militar Mayron Moura Soares, se entregou no início da tarde desta quarta-feira (22/03) na Delegacia de Homicídios.
Wallison Jonatas Rodrigues de Sousa, conhecido como Wallison Candomblé, teria feito o disparo no policial após ter roubado o celular funcional que ele usava enquanto esperava a filha em uma parada de ônibus.
Wallison é acusado de cometer outro homicídio em Teresina no começo do ano e estava foragido.
Suspeito de matar Major diz que só queria roubar o celular.
Iranilson Pereira, preso sob a suspeita de ter participado do assalto que culminou na morte do major Mayron Moura Soares, disse que estava com Wallison Candoblé, que ainda não foi localizado, em uma moto, quando viram a vítima com um celular e o abordaram.
Em entrevista no momento da prisão, afirmou que só queria roubar o celular, mas seu comparsa deve ter percebido que ele estava com uma arma e efetuou o disparo.
O crime aconteceu na noite desta terça-feira (21/03) quando então comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM) foi abordado e morto.
Numa confissão feita a policiais, o homem fala que estava sendo feita uma perseguição à vitima, o suspeito também diz que estava trabalhando e logo depois seu amigo chamou para 'dar umas voltas' sendo que ele já sabia que sairia pra um assalto.
- Iranilson Pereira confessou que participou do assalto
WhatsApp Image 2017-03-22 at 09.20.00.jpeg
Família comovida realiza velório do Major assassinado.
O velório do major Mayron Soares é realizado no Centro Pastoral Inter paroquial do município de Valença do Piauí, a 216km de Teresina. Ele foi assassinado na noite desta terça-feira (21/03) durante um assalto em Teresina.
O major era comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar em Teresina e ex-comandante da 2ª Companhia do 4º BPM de Valença do Piauí.
O velório foi acompanhado por parentes, amigos e policiais militares. Muita tristeza e comoção marcaram o enterro. O major tinha mais de 26 anos de serviço militar e era um dos oficiais mais zelosos do estado. Ele era casado e irmão do comandante da Companhia de Polícia de Trânsito (CPTRAN), major Iran Moura.
Ele foi assassinado na noite desta terça-feira (21/03) após uma tentativa de assalto na região da Usina Santana, Zona Sudeste de Teresina, ao ir buscar sua filha na parada de ônibus próximo a sua residência.
O velório está marcado para 17h.
whatsapp-image-2017-03-22-at-105158.jpeg
whatsapp-image-2017-03-22-at-105159.jpeg
whatsapp-image-2017-03-22-at-105151-1.jpeg
whatsapp-image-2017-03-22-at-105200.jpeg
whatsapp-image-2017-03-22-at-105149.jpeg
whatsapp-image-2017-03-22-at-105150.jpeg
Corpo do Major assassinado vai ser velado e enterrado em Valença // LEIA MAISO corpo do major da Polícia Militar do Piauí Mayron Moura Soares, comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM), que foi assassinado na noite desta terça-feira (21/03), será velado e enterrado no município de Valença do Piauí, região do Vale no Sambito, 216 km da capital.
O corpo do major saiu do Instituto Médico Legal em Teresina e foi levado para a cidade da sua família em Valença do Piauí na manhã desta quarta-feira (22/03).
Familiares, amigos e colegas de farda se dirigem para a cidade prestar as últimas homenagens ao policial que buscava a filha em uma parada de ônibus, quando foi assassinado.
O velório aconteceu no Centro Pastoral do município de Valença do Piauí.
mayron.png
'PI perdeu um de seus mais zelosos oficiais', diz W. Dias // LEIA MAISEm nota, o governador do do Piauí, Wellington Dias (PT), o secretário de Segurança Pública, Fabio Abreu, e o Comandante Geral da Polícia Militar do Piauí, Coronel Carlos Augusto Gomes de Souza, comentaram o caso do assassinato no Major Mayron, que morreu após uma tentativa de assalto na capital, confira anota:
O Governador do Estado do Piauí, Wellington Barroso de Araújo Dias, o Secretário de Segurança Pública, Fabio Abreu, e o Comandante Geral da Polícia Militar do Piauí, Coronel Carlos Augusto Gomes de Souza, externam o mais profundo pesar pelo falecimento do Major Mayron Moura Soares, comandante do 1° BPM, ocorrido na noite desta terça-feira (21), em Teresina. A Polícia Militar do Piauí perdeu um de seus mais zelosos oficiais e aplicará todos os seus esforços na prisão dos assassinos.
A polícia piauiense vem tentando de todas as formas melhorar sua atuação para garantir a segurança da população. Lamentamos que a sociedade ainda passe por uma situação tão lamentável, mas asseguramos todos os esforços. Ao longo dos meses já pudemos alcançar bons resultados com a queda no número de roubos e homicídios, o que mostra a eficácia das ações. Contudo, buscaremos mais ainda a redução de todos os índices.
O momento é de solidariedade à família do policial militar falecido, na esperança que Deus possa continuar encorajando cada homem e mulher, policial militar, a continuar a sua nobre missão de proteger a sociedade piauiense com a mesma ousadia e coragem.
Wellington Dias – Governador do Piauí
Coronel Carlos Augusto – Comandante da Polícia Militar
Fabio Abreu - Secretário de Segurança Pública
wdias.png
Polícia prende suspeito de matar Major da PM após assalto.A Polícia Militar do Piauí em ação conjunta com a Polícia Civil, prendeu um dos suspeitos de terem matado o major Mayron Moura Soares, comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM), após um assalto na noite desta terça-feira (21/03) em Teresina.
Iranilson Pereira, foi preso em sua casa na região do Grande Dirceu e com ele estava a moto que teria sido utilizada no assalto.
Outro suspeito de participação no crime foi identificado como Wallison Candoblé, e a polícia faz buscas para localizá-lo.
Iranilson já havia sido preso por outros crimes e usava tornozeleira eletrônica. A inteligência da polícia identificou que ele estava no local do crime por causa do aparelho que usava.
page.jpg
Major da PM é morto após tentativa de assalto em Teresina // LEIA MAISO major da Polícia Militar do Piauí Mayron Moura Soares, comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM), foi assassinado na noite desta terça-feira (21/03) após uma tentativa de assalto na região da Usina Santana, Zona Sudeste de Teresina.
A vítima estava próximo a sua residência e teria reagido a um assalto, sendo alvejado no peito. Os dois suspeitos conseguiram fugir em uma moto.
O major chegou a ser atendimento por uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e foi levado ao HUT (Hospital de Urgência de Teresina), mas morreu após sofrer uma parada cardíaca.
A polícia informou que suspeitos chegaram a ser abordado e que dois teriam morrido, mas não há confirmação se eles teria envolvimento com o crime.
WhatsApp Image 2017-03-21 at 21.27.46.jpeg
A Secretaria de Segurança encaminhou uma nota de pesar, confira:
A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Piauí lamenta com profundo pesar o assassinato do major Mayron Moura Soares, ocorrido na noite desta quarta-feira (21) durante um assalto na região da Usina Santana, na zona sudeste de Teresina.
O secretário Fábio Abreu presta condolências à família e solidariedade aos colegas de farda pela morte do atual comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar em Teresina. Equipes de policiais militares e civis estão nas buscas pelos dois acusados desse crime, que não ficará impune.
A perda de qualquer membro da Segurança Pública é irreparável e provoca as forcas policiais a se fortalecerem cada vez mais contra a criminalidade.

fonte 180graus.com