quarta-feira, 10 de maio de 2017

Firmino Filho descarta possibilidade de ser candidato ao Governo do Estado em 2018

Firmino Filho descarta possibilidade de ser candidato ao Governo do Estado em 2018

Prefeito negou ainda que irá apoiar Wellington

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB) descartou nesta quarta-feira (10) a possibilidade de se candidatar nas eleições de 2018. Segundo ele, sua obrigação é terminar o mandado municipal, já que sua carreira foi toda construída na administração pública de Teresina. 
Prefeito Firmino Filho
Prefeito Firmino Filho
“Não existe possibilidade. Fui eleito de Teresina pela quarta vez e isso nos da uma obrigação muito grande em relação à cidade de Teresina. Toda a minha carreira, toda a minha vida pública foi construída aqui e eu devo a Teresina. Sou grato e tenho a obrigação de ficar ate o final do nosso mandato honrando o compromisso que nos assumimos no ano passado”, declarou em entrevista.
O prefeito falou ainda que é muito pouco provável apoiar a reeleição do governador Wellington Dias em 2018. Ele afirma que na política não se deve falar em impossibilidades, mas uma possível coligação pode ser descartada.
“É muito pouco provável. Eu acho que é importante que a gente deva debater isso só em 2018. Esse ano de 2017 vai ser tão mutável, dinâmico com tantas novidades, novos cenários aparecendo, que eu acho que essa discussão é muito imatura, muito precoce. Nós dificilmente poderemos nos coligar com o poder, mas com política a gente não pode falar em impossibilidades”, afirmou.
Firmino Filho falou ainda sobre a situação financeira da prefeitura e que cortes nas despesas serão necessárias para garantir o equilíbrio nas contas. De acordo com ele, houve uma queda significativa de recursos, comparado há três anos e por conta disso é necessário um processo de ajuste fiscal nas contas municipais.
“Nós estamos passando uma grave crise na economia brasileira. Os últimos dois anos foram de recessão. Nós temos hoje cerca de R$b 14 milhões de desempregados na economia brasileira como um todo, e essa realidade se reflete também nas finanças municipais. Houve uma queda significativa destes recursos, algo na margem dos R$ 120 milhões por ano, se compararmos com três anos atrás, e é exatamente por isso que a prefeitura esta fazendo neste semestre um processo de ajuste fiscal com um processo de controle e redução de gastos”, informou.
A redução nos gastos municipais deve começar logo. Segundo o prefeito, a intenção é ter um bom patamar de investimentos até o mês de julho. “Queremos reduzir 20% dos gastos de custeio, para que nós possamos com essa redução, aproximadamente a R$ 60 milhões e ter uma maquina funcionando normalmente. Essa redução vai nos permitir, a partir do mês de julho, ter um patamar de investimento significativo e correspondente aos anseios da população”, finalizou.

fonte www.portalaz.com.br