quarta-feira, 10 de maio de 2017

Delegado Sergio Rego fala sobre demissão no estado do Maranhão: nunca fui punido pela Corregedoria. Entenda o caso

Delegado Sergio Rego fala sobre demissão no estado do Maranhão: nunca fui punido pela Corregedoria. Entenda o caso
O delegado barrense Sergio Rego, demitido pelo governador do Maranhão, Flavio Dino, após julgamento de processo administrativo disciplinar, instaurado pela Secretaria de Segurança Publica e publicado no Diário Oficial do Estado, dia 04 de Maio, informou de que foi surpreendido com o decreto de demissão, sem direito de se defender: "nunca teve uma punição da corregedoria, nem mesmo uma advertênciadestacou Sergio Rego.



No julgamento o voto do relator do PAD no conselho de Policia Civil foi favorável a Sergio Rego, pelo arquivamento do procedimento. Porem, o conselho decidiu por maioria pela aplicação da pena de demissão ao delegado. 

Entenda o caso: 

Em 2008, a corregedoria de policia civil instaurou procedimento administrativo para apurar a responsabilidade do delegado em relação a varias prisões ocorridas em 2005, na cidade de São Francisco no Maranhão. As prisões foram efetuadas por policiais militares de pessoas acusadas de diversos crimes, Sergio Rego, era o delegado titular a época mais não tomou conhecimento das prisões, pois estava cumprindo uma missão em outra cidade do estado do Maranhão.

Sergio, apresentou documentos junto ao delegado regional de São João de Patos, provando que estava em uma missão em outra cidade (Paraibano), no momento das prisões, não podendo ser responsabilizado pelas mesmas, mesmo assim a comissão processante concluiu que o delegado deveria ser responsabilizado. 

A decisão do conselho deveria ter sido publicada antes para que o delegado pudesse se defender, mais no entanto isso não aconteceu. Sergio Rego foi pego de surpresa pela decisão, sem ter como recorrer.

Fonte:http://www.agrandebarras.com.br/com informações  gp1.com