quinta-feira, 11 de maio de 2017

Novo presidente da Agespisa diz que está preparado para a sabatina na Assembleia

Novo presidente da Agespisa diz que está preparado para a sabatina na Assembleia


O governador Wellington Dias (PT) assinou na noite desta quinta-feira (11), a mensagem que será encaminhada para Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) para que os deputados aprovem o nome de Emanuel do Bonfim Veloso Filho, como presidente da Agespisa. Ele é ex-superintendente da Caixa e passará por sabatina.

Indicação do governador, Bonfim também assinou a mensagem ao participar da solenidade de posse dos novos gestores no Palácio de Karnak.

O gestor, que substitui Raimundo Nonato Farias Trigo, disse ao Cidadeverde.com que está preparado para ser questionado pelos deputados e que está no cargo interinamente levantando todos os dados sobre a Agespisa.

Emanuel Veloso afirmou ainda que espera uma resolução o quanto antes do processo de subconcessão para que a Agespisa ajude no abastecimento de água em cidades do interior.

Subconcessão

Está nas mãos da ministra Carmén Lúcia Antunes Rocha, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o processo movido pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) contra o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) no caso que envolve o julgamento da subconsessão de serviços da Agespisa.
No dia 20 de abril, o TCE decidiu recorrer ao STF contra o mandado de segurança do desembargador José Ribamar Oliveira, que determinou a suspensão do julgamento feito pelo Tribunal de Contas sobre o processo de subconsessão de serviços da Agespisa em Teresina. O pedido do TCE foi protocolado no Supremo na quarta-feira (3).



A concorrência feita pelo Governo do Estado e vencida pela Aegea Participações foi questionada no TCE pela Saneamento Ambiental Águas do Brasil (Saab), empresa derrotada no processo licitatório.



fonte cidadeverde.com