sábado, 10 de junho de 2017

Novo presidente do Sebrae Piauí destaca potencial empreendedor dos municípios

Novo presidente do Sebrae Piauí destaca potencial empreendedor dos municípios

Evandro Cosme ressalta, principalmente, o micro e pequeno negócio

Nos últimos dez anos, foram gerados mais de 10 milhões de empregos no Brasil, graças às micro e pequenas empresas. Enquanto que as médias e as grandes empresas enfrentaram maiores dificuldades com a crise econômica e fecharam mais de 963 mil vagas de emprego. No Piauí, as pequenas empresas estão criando oportunidades diante da crise, traçando estratégias, gerando empregos e, acima de tudo, fazendo a diferença no mercado.
Evandro Cosme
Evandro Cosme
De acordo com o novo presidente do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas do Piauí (Sebrae-PI), Evandro Cosme, convidado especial do Programa Café com Informação deste sábado (10), a maioria das empresas no Estado é do setor de comércio varejista e serviços, com destaque para o segmento de vestuário. As micro e pequenas representam mais de 90% do total de empreendimentos ativos instalados.
“Temos, o nosso principal escritório em Teresina. Mas as cadeias produtivas são muitas. A gente tem trabalhado, por exemplo, o Mel em Picos, que por sinal é um excelente produto e de ótima qualidade. O produto deu tão certo que tem gerado lucro. Já no Grande Lago da Barragem de Boa Esperança, estão tirando 500 toneladas de peixes, por mês. O Sebrae atua desde o início do projeto, quanto à sensibilização dos espelhos d’água no Piauí junto ao Governo do Estado, buscando assim empreendedores em outras praças do Brasil”, destacou o presidente.
No programa, Evandro também argumentou que não somente as médias e grandes empresas foram afetadas pela crise econômica, as pequenas também. “Todos os setores econômicos no Brasil tiveram que conviver com esse momento político ruim, que trouxe certo desconforto. No segmento de micro e pequena, como o negócio é mais versátil, foi possível controlar mais as perdas. Pois, o pequeno negócio consegue mudar de ramo com mais facilidade e impor mais a atividade com a personalidade própria do gestor. E Isso tem despertado muitos estudos e crescido inclusive, a importância desse tipo de segmento”, pontuou.

fonte www.portalaz.com.br