quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

PMPI discute em reunião o porte de arma de fogo em festas

Em festa, policial será proibido de dar "carteirada" e terá que se identificar


A Polícia Militar do Piauí reuniu-se na manhã dessa quarta-feira, 17, com representantes de instituições de segurança pública estaduais e federais e promotores de eventos para tratar do acesso de pessoas armadas em locais festivos.
Foto_17012018_010101
Foto_17012018_010101
Foto_17012018_010101
Foto_17012018_010101
O Major Wilson Gomes, Subcomandante de Policiamento Especializado da PMPI, proferiu palestra destacando alguns conceitos acerca do porte de arma, sobretudo aos não afeitos à segurança pública que não entendem, e apresentando algumas sugestões para o controle das armas que adentram aos ambientes de festas. “Como vivemos em um estado democrático de direito, prerrogativas e direitos devem ser observados e respeitado o que observa a lei, assim, a reunião foi marco de entendimento, sugestões e cooperação entre as instituições de segurança pública e as empresas que promovem eventos”, destaca o Subcomandante.

Umas das sugestões apresentada foi a de que autoridades que detenham o porte de arma adentrem ao evento armados, mas somente após realizarem um registro e identificação junto à segurança do evento.

Dessa forma, o Major Wilson reforça que “todos podem brincar, mas com responsabilidade e dentro de um clima de segurança para todos e espera que os organizadores possam materializar as orientações repassadas para garantir a segurança nos eventos”.

A reunião contou a presença de oficiais e praças da PM, de representantes das corregedorias da Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, 2º BEC, agentes penitenciários e organizadores de eventos carnavalescos da Capital.

Fotos: Sgt PM F Carvalho
Postagem: Sgt PM Paulo Brito
























fonte http://www.pm.pi.gov.br