Após decreto do governador Wellington Dias de fechar estabelecimentos, o número de veículos reduziu na capital.
Após o governador Wellington Dias assinar o decreto que determina a suspensão de serviços e o fechamento de estabelecimentos no estado, e o prefeito Firmino Filho decretar estado de calamidade pública em Teresina devido à pandemia do coronavírus, algumas das avenidas de maior circulação da capital amanheceram com pouco movimento nesta sexta-feira (20).
- Foto: Luis Marcos/ ViagoraAv. João XXIII
O Viagora percorreu algumas avenidas da capital, entre elas a Avenida João XXIII, Avenida Dom Severino e a Avenida Presidente Kennedy, que em dias normais contam com um grande número de veículos, e hoje, estavam praticamente desertas.
- Foto: Luis Marcos/ ViagoraAv. Dom Severino
O cruzamento das Avenidas Dom Severino com a Presidente Kennedy, principais vias de acesso as zonas Leste, Sul e Sudeste de Teresina, apresentou pouco movimento durante o período da manhã. O baixo fluxo nas avenidas na capital já havia sido registrado pela Superintendência Municipal de Transportes e Transito (Strans).
- Foto: Luis Marcos/ ViagoraAV. Presidente Kennedy
De acordo com a Superintendência, após as escolas e faculdades de Teresina anunciarem a suspensão das aulas, seguindo recomendação do governo do Piauí, houve uma redução de 20 a 50% no número de veículos circulando pela capita. A redução de 30% da frota de ônibus também contribuiu para o baixo movimento em ruas e avenida da cidade.